Camisas de Futebol » Para evitar “kit clash”, Danubio joga com camisas de goleiro contra Atlético-MG

Para evitar “kit clash”, Danubio joga com camisas de goleiro contra Atlético-MG

by André Coutinho
Danubio joga com camisas de goleiro contra Atlético-MG
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Ocorreu um caso curioso na partida de volta entre Atlético Mineiro e Danubio pela fase pré-Libertadores. No duelo realizado na noite desta terça-feira (12), os uruguaios tiveram de improvisar para que não ocorresse o chamado “kit clash” com o Galo, ou seja, a confusão por causa das cores das camisas de ambas equipes, já que tanto o Atlético como Danubio utilizam uniformes alvinegros.

Danubio joga com camisas de goleiro contra Atlético-MG

Foto: Bruno Cantini/Atlético

O ideal seria utilizar o terceiro uniforme, certo? Porém, a Luanvi, fornecedora de material esportivo do clube uruguaio, não lançou nenhum modelo alternativo.

Camisa de goleiro do Danubio 2019 Luanvi

A solução adotada pela marca foi a de inverter os papeis e vestir os jogadores de linha com os uniformes de goleiro, nas cores vermelha e cinza.

Como podem ver nas imagens acima, o uniforme utilizado pelos jogadores de linha, foi usado pelo goleiro Cristóforo em jogos anteriores.

O mais curioso, no entanto, foi que a própria torcida da equipe não percebeu a artimanha e foi ao Twitter se perguntar que camisa era aquela, se era um modelo três, por exemplo.

E se a equipe estava pensando em aproveitar o modelo para um terceiro uniforme, pode esquecer, porque a mesma torcida caiu em cima e desaprovou a camisa.

Veja também:

[+] La U tem que usar uniforme tampão na estreia da Libertadores

O que achou do Danubio utilizar camisas de goleiro no jogo contra o Atlético-MG?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar