Boca Juniors e Nike podem encerrar parceria de 23 anos » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Boca Juniors e Nike podem encerrar parceria de 23 anos

Boca Juniors e Nike podem encerrar parceria de 23 anos

by André Coutinho
Boca Nike
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Uma das maiores parcerias do futebol pode estar com os dias contados. Pelo menos é o que diz o Olé, jornal da Argentina que informou recentemente que o Boca Juniors e a Nike não conseguem chegar a um acordo de renovação do contrato.

O diário afirmou também que em agosto as duas partes pareciam muito próximas de se entenderem, no que seria o “maior contrato do futebol hermano”, porém, com o cenário econômico da Argentina piorando e o alto custo do clube, tudo foi por água abaixo. No cenário atual, o Boca pede um valor maior do que o “acordado” há cinco meses, mas a Nike recua.

A informação foi confirmada por um porta-voz do Boca ao jornal, que disse que “a possibilidade de que haja uma desvinculação está mais perto do que nunca” e que “as conversas não avançam e o Boca está irredutível”.

A parceria entre Boca Juniors e Nike se iniciou em 1996, quando a marca americana substituiu a Topper nas camisas xeneizes. O atual acordo foi firmado em 2012 e garante exclusividade de negociação da marca com o clube até março, ou seja, caso não cheguem a um negócio concreto, a equipe só poderia negociar uma substituta daqui dois meses.

Entre os torcedores já especulasse um eventual acordo com a Under Armour e com a Adidas, que é parceira do seu principal rival, o River Plate, mas já passou pelo clube entre 1979 e 1993.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou da possibilidade do Boca Juniors e da Nike desfazerem a parceria?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!