Schalke 04 vestirá camisas em homenagem às mineradoras » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Schalke 04 vestirá camisas em homenagem às mineradoras

Schalke 04 vestirá camisas em homenagem às mineradoras

by André Coutinho
Schalke 04 vestirá camisas em homenagem aos mineradores
Compartilhe este link em suas redes sociais:

O Schalke 04 fará uma ação bem especial no último jogo do ano em sua casa, a Veltins Arena. No dia 19 de dezembro, frente ao Bayer Leverkusen, a equipe atuará com nome de mineradoras em suas camisas, substituindo o patrocínio da Gazprom.

Schalke 04 vestirá camisas em homenagem aos mineradores

A região de Gelsenkirchen é famosa pelas minas de carvão, sendo um dos grandes centros mineradores na história alemã. Porém, atualmente, somente uma mina continua funcionando por lá e será oficialmente fechada no dia do jogo, com cerimônia e tudo que tem direito, com presença, inclusive, do presidente Frank-Walter Steinmeier.

Schalke 04 vestirá camisas em homenagem aos mineradores

Por isso, o Schalke decidiu criar essa ação, com os nomes de diversas mineradoras da região, juntamente do símbolo da carvoaria. Ela já teve autorização concedida pela própria Gazprom e também pela DFB.

No site oficial do clube, o diretor de marketing, Alexander Jobst, ainda revelou que as camisas utilizadas em campo serão leiloadas, com lucros sedo voltados à fundação social da equipe.

A relação entre o Schalke 04 e as minas é bem grande, tanto que o time é conhecido como Die Knappen, ou “Os Mineiros”. Em seus primeiros anos de existência, a grande maioria dos jogadores também trabalhavam em mineradoras de carvão da região.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou do Schalke 04 atuar com camisas em homenagem às mineradoras da região de Gelsenkirchen? Compartilhe!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!