O Schalke 04 fará uma ação bem especial no último jogo do ano em sua casa, a Veltins Arena. No dia 19 de dezembro, frente ao Bayer Leverkusen, a equipe atuará com nome de mineradoras em suas camisas, substituindo o patrocínio da Gazprom.
A região de Gelsenkirchen é famosa pelas minas de carvão, sendo um dos grandes centros mineradores na história alemã. Porém, atualmente, somente uma mina continua funcionando por lá e será oficialmente fechada no dia do jogo, com cerimônia e tudo que tem direito, com presença, inclusive, do presidente Frank-Walter Steinmeier.
Por isso, o Schalke decidiu criar essa ação, com os nomes de diversas mineradoras da região, juntamente do símbolo da carvoaria. Ela já teve autorização concedida pela própria Gazprom e também pela DFB.
No site oficial do clube, o diretor de marketing, Alexander Jobst, ainda revelou que as camisas utilizadas em campo serão leiloadas, com lucros sedo voltados à fundação social da equipe.
A relação entre o Schalke 04 e as minas é bem grande, tanto que o time é conhecido como Die Knappen, ou “Os Mineiros”. Em seus primeiros anos de existência, a grande maioria dos jogadores também trabalhavam em mineradoras de carvão da região.
O que achou do Schalke 04 atuar com camisas em homenagem às mineradoras da região de Gelsenkirchen? Compartilhe!