Camisas de Futebol » Manchester United é a equipe com maior receita de patrocínios em 2018-2019

Manchester United é a equipe com maior receita de patrocínios em 2018-2019

by André Coutinho
Camisas do Manchester United 2018-2019 Adidas
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A CSM Sport & Entertainment produziu um estudo analisando os negócios envolvendo patrocinadores nas cinco principal ligas europeias (Inglaterra, Espanha, Itáia, Alemanha e França).


Nele, o Manchester United aparece na primeira posição entre os clubes, gerando 269 milhões de euros (966 milhões de reais aproximadamente) de 68 patrocinadores, somando camisa de jogo, de treino, CT, estádio, entre outros. Entre os principais parceiros dos Red Devils, estão a Chevrolet, a Adidas, a AON, a Kohler, entre outros.

A segunda posição ficou com o Barcelona que fatura 261 milhões de dólares (912 milhões de reais aproximadamente), sendo a outra única equipe a passar da faixa dos 200 milhões de euros.

Os gigantes europeus Bayern de Munique e Real Madrid vêm logo em seguida, com quatro ingleses na sequência – Chelsea, Manchester City, Arsenal e Liverpool respectivamente – com Paris Saint Germain e Juventus completando o Top 10.

Um fato curioso é que o 11º colocado, o Borussia Dortmund, é o que possui mais acordos de patrocínio (71), mas fatura “apenas” 80 milhões de euros (280 milhões de reais aproximadamente).

Entre as ligas

Não é surpresa para ninguém que a Premier League é a liga que arrecada mais com patrocinadores. Hoje, são 1,2 bilhões de euros (4 bilhões de reais aproximadamente) através de 440 negócios. A Bundesliga aparece em segundo, arrecadando 734.7 milhões de euros (2,6 bilhões de reais aproximadamente), com 617 negócios, maior quantidade entre as ligas.

A La Liga é a terceira, arrecadando 678.5 milhões de euros (2,4 milhões de reais aproximadamente), com 363 negociações. A quarta é a Serie A, que em 547 negócios arrecada 439.3 milhões de euros (1,5 bilhões de reais aproximadamente). Ligue 1 é a quinta, com o menor número de negócios (306), arrecadando 357.8 milhões de euros (1,2 bilhões de reais aproximadamente).

via Sports Pro Media

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou do estudo da CSM Sports, que revelou que o Manchester United é a equipe que arrecada mais em patrocinadores?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!