Leilão de camisa de Zidane da final da Copa de 98 é adiado por suspeita de fraude » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » História » Leilão de camisa de Zidane da final da Copa de 98 é adiado por suspeita de fraude

Leilão de camisa de Zidane da final da Copa de 98 é adiado por suspeita de fraude

by André Coutinho
Leilão de camisa de Zidane da final da Copa de 98 é adiada por suspeita de fraude
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Neste sábado (13) estava marcado um leilão muito interessante para quem gosta de camisas de futebol: o da camisa que Zinedine Zidane usou quando marcou seus dois gols frente à Seleção Brasileira na final da Copa do Mundo de 1998, que teria preço estimado entre 20 a 40 mil euros (93 a 186 mil reais). Porém, por suspeita de fraude, já que não há a confirmação de que realmente a camisa é a usada pelo jogador naquela partida, os responsáveis pelo leilão optaram adiar a venda.

“A autenticidade da camisa não é questionada. A camisa foi feita para a final de 1998”, disse o responsável pelo leilão, Jean-Marc Leynet, em entrevista ao jornal Le Parisien. “Mas tenho sérias dúvidas de que o Zidane a tenha usado durante o primeiro tempo”, completou.

Leilão de camisa de Zidane da final da Copa de 98 é adiada por suspeita de fraude

(Foto: Bongarts/Getty Images)

E o fato de ter ou não sido utilizada na primeira etapa da partida é preponderante nesse caso, já que os dois gols do francês foram marcados aos 27 e 45 minutos. Caso, de fato, a camisa tenha sido usado na primeira parte da partida, ela fica ainda mais valorizada, justamente por causa desses gols marcados pelo ex-meia diante do Brasil. Foi levantada a possibilidade da camisa ter sido utilizada no segundo tempo daquele jogo ou então nem ter sido utilizada, o que inviabilizou o evento. O leilão Drout, que iria vender a camisa, prometeu investigar o caso.

Segundo informações do jornal, uma mulher encontrou a camisa em casa, depois de se separar de um dos irmãos do craque, porém, ela não possui maiores informações sobre o manto.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou do leilão da camisa de Zidane ser adiado por possibilidade de fraude? Compartilhe!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!