Entenda a braçadeira de capitão da Alemanha do Colo-Colo » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » História » Entenda a braçadeira de capitão da Alemanha do Colo-Colo

Entenda a braçadeira de capitão da Alemanha do Colo-Colo

by André Coutinho
Capitão do Colo-Colo, Paredes atua com faixa especial no braço
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Esteban Paredes, atacante do Colo-Colo, chamou a atenção no duelo contra o Palmeiras, pela Libertadores da América, por conta de sua faixa de capitão, que muita gente supôs se tratar de uma provocação ao Brasil e, principalmente, à Luis Felipe Scolari.

Tudo isso porque ela traz a bandeira da Alemanha como design principal, junto do número 7, camisa do atleta, o que fez muita gente imaginar que seria uma alusão ao 7×1.

Capitão do Colo-Colo, Paredes atua com faixa especial no braço

Mas a verdade é que o atleta atua com essa faixa em todos os jogos da equipe e a motivação é histórica. Segundo traz o Marketing Registrado numa matéria especial, a primeira vez que a braçadeira “alemã” foi utilizada foi na campanha do título da Libertadores de 1991, vencida pela equipe chilena.

Capitão do Colo-Colo, Paredes atua com faixa especial no braço

Na ocasião, os dois capitães: Jaime Pizarro (conhecido como “Kaiser”) e Raúl Ormeño utilizaram a faixa durante a campanha, tenso sido ela disponibilizada pela então fornecedora da equipe, a Adidas, que também era a fornecedora da Seleção Alemã, na época campeã do mundo.

paredes braçadeira de capitão alemanha

Logo, o uso da faixa de capitão com o tema alemão é nada mais, nada menos, que uma superstição devido ao fato de ter sido usada também no ano do título sul-americano do time chileno e o “7” se refere ao número da camisa do jogador. No entanto, a julgar pelo resultado do primeiro jogo (vitória de 2-0 do Palmeiras no Chile), dificilmente será dessa vez que a braçadeira participará de mais uma conquista da Libertadores da América.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostou da faixa de capitão especial de Paredes, capitão do Colo-Colo?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!