A partir de agora, as equipes que disputam a Serie A TIM, primeira divisão italiana, poderão fechar negócio com patrocinadores para as mangas do uniforme. A FIGC (Federazione Italiana Giuoco Calcio) acatou o pedido dos clubes, que na última assembleia geral fizeram esta solicitação.
Ficou definido então que os clubes poderão estampar seus patrocinadores das seguintes maneiras:
1- Na frente da camisa, na chamada por nós como “região nobre”, ou “patrocinador master”, a marca de até duas empresas, que somadas devem ter uma área de 350 cm², não podendo uma delas passar de 250 cm². Porém, com a possibilidade de utilizar essa área em diferentes moldes, como horizontal e vertical.
2- Na região das costas da camisa, abaixo do número, a marca de apenas uma empresa, numa área de no máximo 200 cm².
3- Na manga esquerda da camisa, a marca de apenas uma empresa, numa área de no máximo 100 cm².
Assim sendo, as equipes poderão ter até 650 cm² de patrocínios distribuídos pela camisa, podendo fechar quatro espaços publicitários.
As equipes italianas se unem assim, às equipes da Bundesliga, Premier League, La Liga e Ligue 1, que já possuem esse espaço reservado para patrocinadores. Na Inglaterra, grandes acordos pelas mangas rendem até 10 milhões de libras (aproximadamente 53 milhões de reais) por temporada.
Gostou da Serie A permitir os patrocinadores de manga para as equipes? Compartilhe!