Camisas de Futebol » Toulouse FC apresenta novo escudo

Toulouse FC apresenta novo escudo

by André Coutinho
Toulouse FC apresenta novo escudo
Compartilhe este link em suas redes sociais:

O Toulouse Football Club apresentou nesta segunda-feira (25/06) seu novo escudo, que será utilizado a partir da temporada 2018-2019. O curioso é que, em meio a rumores de que a equipe passará a fazer parte do “grupo City”, que compreende Manchester City, Melbourne City e New York City, o novo escudo é muito parecido com o das equipes.

Porém, a equipe afirma que o responsável pelo design da nova identidade foi um torcedor chamado Julien, que participou de um concurso para desenhar o novo escudo da equipe quando a mesma fez 80 anos, no ano passado.

Novo escudo do Toulouse FC

Toulouse FC apresenta novo escudo

O novo escudo da equipe mantém o formato circular, mas agora sem qualquer efeito de gradiente. A roda exterior traz uma tonalidade mais escura de roxo, com contornos na mesma cor e também na branca, padrão que se repete na região menor. No interior desta é escrito o nome da equipe em branco nas parte de cima e de baixo, enquanto nas laterais é colocado o ano de fundação da equipe separado.

Dentro do círculo é colocado um padrão listrado em roxo e branco com o brasão da cidade de Toulouse estilizado por cima.

Toulouse FC apresenta novo escudo

Agora, comparando aos escudos das equipes citadas, podemos ver que há uma grande semelhança, não é mesmo?

Uma fala do presidente Olivier Sadran acabou reforçando muito os rumores. Segundo ele, o clube terá uma grande injeção financeira. “Nós estamos trabalhando num plano para incrementar nosso capital e nos dar mais recursos. Isso será feito com um parceiro industrial que adiciona muito valor a nossa imagem, através da parceria com um grande clube europeu”.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostou do novo escudo do Toulouse FC, que será utilizado a partir da temporada 2018-2019?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!