Atlético Nacional atua com camisas da comissão técnica pelo Colombiano. Entenda! » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Uniformes » Atlético Nacional atua com camisas da comissão técnica pelo Colombiano. Entenda!

Atlético Nacional atua com camisas da comissão técnica pelo Colombiano. Entenda!

by André Coutinho
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A Nike lançou no mês de janeiro as novas camisas do Atlético Nacional para a temporada 2018, contando com seu tradicional manto listrado titular e um modelo reserva num tom de verde claro, batizado na Colômbia de “Orquídea”.

Este segundo, porém, só foi utilizado uma única vez nesta temporada, numa partida contra o Boyacá Chicó. Depois disso, ela acabou sendo “proibida” pela Federação Colombiana e pela televisão, pois poderia ocasionar confusão com os uniformes dos árbitros, adversários e também com o gramado de jogo.

Por isso, a equipe precisou encontrar uma solução junto sua fornecedora. O método escolhido foi adotar os uniformes da comissão técnica do clube, na cor preta, para se tornar um “uniforme alternativo”. O modelo traz um template utilizado pela marca para os uniformes de treino nesta temporada.

Atlético Nacional atua com camisas da comissão técnica pelo Colombiano

O uniforme preto foi utilizado nas partidas contra o Bucaramanga, Envigado, Junior Barranquilla, La Equidad e Deportivo Cali.

A camisa acabou caindo no gosto da torcida, que chegou a criar uma campanha chamada #VendanLaNegra, pedindo para que a Nike começasse a vender o “novo” uniforme de jogo. Porém, em entrevista ao Goal.com, o departamento de marketing do clube afirmou que a camisa, além de ser de um modelo exclusivo da comissão técnica, também foi produzida em quantidades limitadas e não há um plano de torná-la oficialmente uma camisa de jogo.

Ainda segundo o departamento do clube, a Nike trabalha para criar rapidamente um novo uniforme três oficial para o clube, que não será preto, mas terá uma cor com bastante contraste às cores verde e branca.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostou da camisa preta que o Atlético Nacional tem utilizado?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!