Mantos do Futebol » Vídeos » Bomache e as marcas próprias | Entrevista Brand Bola

Bomache e as marcas próprias | Entrevista Brand Bola

by André Coutinho

Muitos clubes brasileiros têm apostado numa estratégia diferente para seus uniformes, buscando faturar mais e ter uma identidade maior dos mantos com sua torcida, que é a marca própria.

Segundo levantamento feito pelo MDF, nas três principais divisões do futebol brasileiro, há um total de sete equipes que possuem marca própria para seus uniformes, a maior parte deles na Série B (cinco).

São eles o Paysandu, com a Lobo, o CSA, com a Azulão, o Juventude, com a 19Treze, o Fortaleza, com a Leão1918, Sampaio Corrêa, com a Tubarão, todos na Série B. Na Série C estão o Santa Cruz, com a Cobra Coral, e o Joinville, com a Octo. Também possuem marca própria o Tubarão, com a Pxis, Central, com a Patativa, Caxias, com a Bravo35, River, com a Carijó, Treze, com a Galo, Inter de Lages, com a Team e Castanhal, com a Japiim.

Grandes equipes do futebol brasileiro também estudam a criação de uma marca própria, como o Bahia, que já fez até concurso e deve lançá-la ainda em 2018, e o Coritiba, que estuda lançar sua própria marca em 2019.

É sabido também que a maioria das marcas próprias dos clubes têm por trás uma empresa em comum, chamada Bomache, fabricante dos uniformes e outros produtos dessas marcas.

E para tirar todas as dúvidas acerca deste assunto, o pessoal do Brand Bola entrevistou o diretor comercial da empresa, Alexandre Dalla, disponibilizando a entrevista completa no YouTube.

Entre os diversos temas abordados durante a entrevista, podemos destacar a origem da Bomache e das parcerias com os clubes, primeiramente através do licenciamento de produtos oficiais desses times e depois a criação das marcas próprias, começando com a Lobo (Paysandu).

Outro destaque é a intenção da empresa em expandir suas ações para clubes da América Latina, também auxiliando na criação de marcas próprias.

Alexandre também comentou sobre a possibilidade de clubes do Sul e Sudeste aderirem à marca própria, afirmando que alguns paradigmas já foram quebrados.

Também foram apontados os fatores positivos de uma marca própria, como a gestão total das criações e planejamento por parte do clube.

Para conferir a entrevista completa com a Bomache, confira o vídeo abaixo:

Gostou da entrevista feita pelo Brand Bola com Alexandre Dala, diretor comercial da Bomache, sobre marcas próprias?

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!