Camisas de Futebol » Portsmouth terá novo escudo a partir de junho

Portsmouth terá novo escudo a partir de junho

by André Coutinho
Compartilhe este link em suas redes sociais:

O Portsmouth Football Club apresentou oficial seu novo escudo, que será utilizado a partir de junho deste ano e estreia na temporada 2018-2019.

O clube publicou uma nota oficial em seu site dizendo que o novo escudo teve um período de desenvolvimento de sete meses, através de uma grande consulta com a torcida, inclusive, vários membros da Sociedade Histórica de Portsmouth, em uma pesquisa que teve aproximadamente 5 mil respostas.

No processo, foram apresentadas opções para a identidade do clube, que foram aprovadas de maneira unânime.

As duas novas opções são essas da imagem acima. O primeiro modelo, com o círculo por fora com o nome do clube, deve ser utilizada em ações de merchandising e de negócios. Já o segundo, mais simples, será utilizado nas camisas de jogo.

Podemos ver que o escudo em si não teve tantas alterações para o antigo. A tonalidade do azul ganhou mais vida e a data de fundação “1898” foi colocada em branco no interior. O nome completo do clube agora fica disposto dentro de um círculo azul, diferentemente do antigo, onde era colocado abaixo do escudo com o “Football Club” em sigla.

Colin Farmery, que comandou o projeto do novo escudo, disse que o escudo mantém as tradições da equipe. “Esses dois novos escudos representam muito bem as tradições do clube. Por todos os mais de 120 anos de história, o Portsmouth teve diversos escudos diferentes e essas duas variações, que mantêm a estrela e a lua crescente, enquanto acena com o ano de fundação do clube, deve ser aprovado e vestido com orgulho pelos torcedores”.

Já o diretor Mark Catlin  agradeceu aos torcedores pelas opiniões. “Estou verdadeiramente satisfeito com o resultado final. Essa é mais uma chave que garantirá um futuro melhor comercialmente para o clube. O feedback dos torcedores foi tida como base para a modernização do escudo e eu gostaria de agradecê-los por terem se engajado no processo”.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou do novo escudo do Portsmouth?

 

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!