Camisas de Futebol » Cagliari e Fiorentina aposentam camisa 13 por Davide Astori

Cagliari e Fiorentina aposentam camisa 13 por Davide Astori

by André Coutinho
Astore Camisas Aposentadas
Compartilhe este link em suas redes sociais:

O mundo do futebol ficou chocado e triste com a morte precoce do zagueiro italiano Davide Astori, de 31 anos, que atuava pela Fiorentina e teria sofrido um ataque cardíaco enquanto dormia na concentração para a partida contra a Udinese, que seria disputada no último domingo (04).

Após grande comoção, começaram a surgir as primeiras homenagens. Primeiramente a UEFA anunciou que um minuto de silêncio será respeitado em cada uma das partidas da Champions League e da Europa League nesta semana e agora duas equipes pela qual o jogador, que disputou a Copa das Confederações 2013 com a Seleção Italiana, decidiram aposentar o número 13, em forma de homenagem.

Uma delas é o Cagliari, clube pelo qual o jogador atuou de 2008 a 2016 e é considerado ídolo. O clube postou em seu twitter oficial uma imagem do jogador com o número 13, confirmando que irá aposentar o número.

A outra equipe é a Fiorentina, clube pelo qual o atleta jogava desde 2015 e nesta temporada era o capitão. A postagem da Viola também confirma a aposentadoria do número 13 pela equipe.

Hoje foi divulgada a autópsia oficial da morte do zagueiro, que apontou uma parada cardíaca. Segundo informações da imprensa italiana, não foi detectada nenhuma doença particular para a morte. Na autópsia diz que o coração de Astori “foi diminuindo progressivamente, até finalmente parar”.

O funeral de Davide Astori será nessa quinta-feira (08), na Basílica de Santa Cruz em Florença.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou das homenagens de Cagliari e Fiorentina a Davide Astori?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!