Camisas de Futebol » Umbro melhora proposta, mas Santos ainda avalia oferta da PUMA

Umbro melhora proposta, mas Santos ainda avalia oferta da PUMA

by André Coutinho
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Desde que a nova diretoria do Santos Futebol Clube foi eleita, um assunto tem causado muita polêmica, que é o contrato que o clube, ainda na gestão Modesto Roma Júnior, firmou com a Umbro.

Primeiramente, a nova diretoria, através do presidente José Carlos Peres, afirmou que iria romper o contrato, pois para eles, ele é irrisório. “A Umbro já foi avisada disso. Vamos em busca de outro fornecedor de material. Os valores que foram assinados são irrisórios”, afirmou Peres na época.

Acontece que o contrato assinado por Modesto Roma foi aprovado pelo conselho do clube e prevê uma multa em caso de rescisão unilateral, fato que fez com que o presidente do Santos recuasse e tentasse então renegociar os valores que serão pagos pela Umbro nos próximos dois anos.

No contrato assinado por Roma Jr, a Umbro pagaria R$ 7,5 milhões, mas a atual diretoria gostaria de receber valores próximos aos que a marca inglesa paga ao Grêmio, por exemplo, que seria de R$ 17 milhões.

Nesta quinta-feira (2) surgiu uma informação da Gazeta Esportiva, que afirma que a Umbro estaria disposta a aumentar os valores do contrato, mas que ainda não chegaria ao que o clube da Vila deseja. Enquanto o contrato é revisto, o clube estuda outras opções no mercado, sendo que a PUMA é quem aparece como grande interessada e poderia ser o Plano B da equipe.

Acontece que o plano B da PUMA consistiria em um valor menor fixo, mas com possibilidades maiores de ganhos nas vendas de produtos oficiais, estratégia que vem sendo utilizada por muitas marcas atualmente.

Seria um cenário intermediário entre o que a Umbro oferece e ao que o Santos tem atualmente com a Kappa. Com lucro abaixo do esperado, a estratégia foi descartada, e fez o clube procurar a marca inglesa, que passaria a produzir os novos uniformes. Caso não seja rescindido, o contrato firmado passa a valer a partir de 1º de março.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

E aí, gostaria de ver que marca na camisa do Santos em 2018?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!