Juventus obriga equipe romena a mudar de nome e escudo » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Juventus obriga equipe romena a mudar de nome e escudo

Juventus obriga equipe romena a mudar de nome e escudo

by André Coutinho
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Juventus obriga equipe romena a mudar de nome e escudo

A Juventus Football Club ganhou os noticiários romenos nesta semana, mas não por ter vencido algum campeonato ou ter enfrentado algum time do país, pelo menos não dentro de campo.

Na verdade, o que aconteceu foi que a Vecchia Signora descobriu que o último colocado do campeonato nacional local se chama Juventus Bucareste e utiliza um escudo praticamente igual ao que a Juve utilizava até a temporada passada. Isso não agradou nem um pouco a diretoria do clube italiano, que resolveu dar um ultimato ao time romeno para que alterassem tanto o nome, quanto o escudo.

Juventus obriga equipe romena a mudar de nome e escudo

As notícias dão conta que a equipe romena pediu para que a Juve aguarde até o final da atual temporada para que haja a troca total da identidade. Assim, a partir de junho de 2018, a Juventus Bucareste passará a se chamar FC Colentina, nome de um antigo clube da região onde está situada a equipe.

A informação foi confirmada pelo treinador da equipe romena, Marian Barbu,que disse não querer problemas com a Juve. “A Juventus nos pediu para mudar nosso nome e escudo no início da temporada. É algo muito sério, porque nós podemos ser processados. Nós pedimos para que eles aguardem até o final desta temporada, quando mudaremos o nosso nome.”

Nós lembramos aqui que a Juventus alterou seu escudo no início desta temporada, para modernizá-lo, o que causou uma enorme repercussão e podemos dizer que não foi bem aceito.

Imagina se vira moda? Relembre aqui outras equipes que tiveram seus escudos “copiados” pelo mundo.

►Compre a camisa de futebol na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Acha válida a atitude da Juventus que obrigou o clube romeno a alterar seu nome e seu escudo?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!