Camisas de Futebol » Torino usará camisa verde em homenagem à Chapecoense

Torino usará camisa verde em homenagem à Chapecoense

by André Coutinho
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Torino usará camisa verde em homenagem à Chapecoense

No dia 29 de novembro, quarta-feira, completa-se um ano da maior tragédia do futebol mundial: o acidente fatal do avião da Lamia, que vitimou 71 profissionais da Associação Chapecoense de Futebol, entre jogadores, comissão técnica e diretoria, além de jornalistas e outros profissionais.

Várias homenagens são esperadas na próxima semana, para relembrar daqueles que nos deixaram tão prematuramente. E o primeiro exemplo vem de uma equipe que passou por uma situação semelhante, anos atrás.

O Torino Football Club anunciou em seu site oficial que no dia 03 de dezembro, data da próxima rodada da Serie A TIM, irá atuar com um uniforme verde, em homenagem à equipe catarinense. A partida será disputada contra a Atalanta.

Teaser da camisa verde do Torino (Foto: Página do Torino)
Teaser da camisa verde do Torino (Foto: Página do Torino)
Teaser da camisa verde do Torino (Foto: Página do Torino)
Teaser da camisa verde do Torino (Foto: Página do Torino)

Segundo a nota oficial do time, a ação é um modo de ficar “concretamente próximo à Chape”. A camisa que será utilizada será produzida pela Kappa e vendida nas lojas oficiais da equipe e da marca, em uma tiragem limitada, de 1500 peças. Todo o dinheiro arrecadado com as vendas será destinado às famílias das vítimas do acidente, uma promessa feita pelo presidente do Torino, Urbano Cairo, à Plínio David de Nês Filho, presidente da Chapecoense.

Na época do acidente, a equipe foi uma das que mais se engajaram nas redes sociais e em ajuda. Na primeira partida em Turim, foi respeitado um minuto de silêncio no estádio Olímpico.

Tragédia de Superga (1949)

Os laços criados entre Torino e Chapecoense após o acidente com a equipe catarinense passam por muito mais do que uma homenagem. A equipe italiana passou por uma situação semelhante no dia 04 de maio de 1949, quando o avião que transportava os jogadores do clube se chocou com a Basílica de Superga, na cidade de Turim, matando todos os 31 passageiros, 27 profissionais do Torino e quatro tripulantes.

Na época, a equipe era considerada a mais forte da Itália, sendo base da seleção naquela época. Com o apelido de “Grande Torino”, a equipe havia conquistado quatro títulos italianos seguidos antes do acidente e acabou por chegar ao penta com os juniores, após as outras equipes, em solidariedade, também utilizarem os jogadores de base.

Desde então, o Torino sempre é solidário com equipes que sofrem com tragédias, casos de Manchester United, Alianza Lima e as seleções da Zâmbia e da Dinamarca, além da Chape.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou do Torino homenagear a Chapecoense usando uma camisa verde na próxima rodada do Italiano?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!