Camisas de Futebol » Terceira camisa do Boca Juniors 2017-2018 Nike

Terceira camisa do Boca Juniors 2017-2018 Nike

by André Coutinho
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Terceira camisa do Boca Juniors 2017-2018 Nike

A Nike lançou oficialmente um novo uniforme alternativo para o Club Atletico Boca Juniors, para o restante da temporada 2017-2018, em que o clube lidera a Superliga Argentina de Fútbol.

O novo uniforme é inspirado em um dos cartões postais de Buenos Aires, a rua Caminito, no bairro La Boca e em sua arquitetura única.

Terceira camisa azul marinho

Terceira camisa do Boca Juniors 2017-2018 Nike

O novo manto traz a cor azul marinho e tem na região do peito diversas linhas horizontais na cor azul royal, representando a arquitetura das casas presentes na Caminito.

Logo abaixo é colocada uma faixa horizontal, tradicional do Boca, na cor predominante, e abaixo dela, várias linhas verticais, também em azul royal. As laterais e axilas possuem a cor azul celeste, também vista na nuca, enquanto as mangas são lisas na cor predominante.

A Nike estampa uma versão azul celeste de sua logomarca no lado direito do peito, enquanto o escudo do Boca é colocado no lado esquerdo, em sua versão atual padrão.

Completam o uniforme, calção e meiões na cor azul marinho.

Caminito

Terceira camisa do Boca Juniors 2017-2018 Nike

Caminito é uma rua-museu e um logradouro tradicional, de grande valor cultural e turístico, localizado no bairro de La Boca, na Cidade de Buenos Aires, Argentina. O lugar adquiriu significado cultural devido a ter inspirado a música do famoso tango Caminito (1926), composta por Juan de Dios Filiberto.

Ao contrário, a letra do conhecido tango, escrita por Gabino Coria Peñaloza, está inspirada num caminho da localidade de Olta, na província de La Rioja. Por esta razão e em homenagem a Coria Peñaloza, em 1971 uma rua da localidade de Chilecito recebeu também o nome de “Caminito”.

Encontra-se no bairro de La Boca, em frente ao Río Matanza, na “Vuelta de Rocha”, e a 400 metros do estádio La Bombonera, do Boca Juniors.

As casas, de madeira e chapa, cujas frentes dão para o Caminito, foram a inspiração para o design da camisa e respondem ao estilo do tradicional “conventillo boquense”, um tipo de vivenda popular precária que caracterizou o bairro desde suas origens, no final do século XIX, como centro de residência de imigrantes italianos. As casas são pintadas de cores brilhantes, um costume do bairro, difundido pelo destacado pintor boquense Benito Quinquela Martín.

► Compre a camisa de clubes sul-americanos na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostou da nova terceira camisa do Boca Juniors 2017-2018, assinada pela Nike?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!