Em dezembro do ano passado o Flamengo assinou um ótimo contrato com a Carabao, marca de bebidas energéticas. Na assinatura, estava definido que a empresa primeiramente estamparia sua logo nos uniformes de treino, depois, neste ano de 2017, passaria a anunciar nas mangas dos uniformes de jogo e em 2018 passaria a tomar conta da área nobre da camisa, se tornando patrocinador master.
O contrato na época previa o pagamento de R$ 15 milhões para estampar a sua logomarca na manga em 2017 e R$ 35 milhões nos cinco anos posteriores para ser o patrocinador master, mas isso não irá acontecer.
Segundo o jornal Lance, a empresa decidiu alterar os termos do contrato com o time e continuará estampando sua marca nas mangas em 2018. A Carabao estaria enfrentando dificuldades no mercado brasileiro e ainda não conseguiu deslanchar nas vendas. Recentemente, a empresa atrasou o repasse do valor do patrocínio ao Flamengo.
Há ainda a possibilidade do contrato ser rompido em 2018, caso as vendas não atinjam 37 milhões de latinhas vendidas (em setembro) ou a empresa decida encerrar suas atividades no Brasil.
Atualmente, o patrocinador master da equipe é a Caixa Econômica Federal, que tem contrato válido até dezembro, de R$ 25 milhões. O Flamengo diz estar confiante em continuar com o patrocinador master e diz ainda já ter o ‘projeto completo para a camisa’ e que ‘tudo está sendo feito de forma calculada’, sabendo que ‘esse cenário era possível desde o início, dadas as necessidades e desejos das marcas parceiras’.
► Compre a camisa do Flamengo na Fut Fanatics
Qual patrocinador máster você gostaria de ver na camisa do Flamengo em 2018?