As marcas estão cada vez investindo no futebol. Nos últimos anos temos visto um crescimento enorme em publicidade no mundo futebolístico, com diversas ligas vendendo os chamados “Naming Rights”, assim como estádios, entre outros.
Também vemos por aí os verdadeiros “abadás” que se tornaram os uniformes, com quatro, cinco empresas estampando suas marcas pela camisa, escondendo até mesmo o escudo da equipe.
Recentemente, até mesmo as ligas mais conservadoras abriram espaço para a publicidade. A Premier League, por exemplo, agora passou a permitir que os clubes estampassem marcas nas mangas, algo que era proibido até então.
Tivemos também exemplos de marcas que influenciaram diretamente na criação das camisas de um time, como o caso no qual o Bahia criou um uniforme verde para os goleiros em troca de estampar a logo da Unimed sem a cor e o case do Fluminense de Feira, que anunciou promoções em sua camisa no local da numeração, que rendeu até prêmio publicitário.
E seguindo essa tendência de crescimento, a galera da Graphic UNTD usou a criatividade e criou alguns modelos de uniformes personalizados com marcas famosas, de maneira exagerada, mas que podem acabar virando realidade no futuro, combinando as cores principais das marcas com a de alguns clubes pelo mundo.
Confira abaixo:
Real Madrid x Apple
Manchester United x Mc Donalds
Milan x Netflix
Juventus x Nespresso
PSG x Pepsi
Ajax x Adobe
Celtic x Starbucks
St. Paul x Louis Vitton
Boca Juniors x Visa
Orlando City x FedEx
Columbus Crew x Caterpillar
► Compre camisas de futebol na Fut Fanatics
O que achou do trabalho da Graphic UNTD dos uniformes com patrocinadores exagerados?