Camisas de Futebol » Linha retrô do Nottingham Forest | COPA Football

Linha retrô do Nottingham Forest | COPA Football

by André Coutinho
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Linha retrô do Nottingham Forest | COPA Football

A COPA Football, especialista em criar modelos retrôs espetaculares para diversas equipes do mundo lançou uma nova coleção para o Nottingham Forest, equipe inglesa que conquistou por duas vezes a UEFA Champions League e atualmente disputa a Championship, segunda divisão do país.

Mas a coleção lançada pela COPA não é inspirada nos modelos utilizados nas campanhas de título europeu e sim nos seus primórdios, em momentos chave para que a equipe chegasse lá nos anos de 1979 e 1980, sob o comando do lendário Brian Clough.

Foram quatro modelos lançados de três temporadas diferentes, todos com fidelidade muito próxima ao 100% ao modelo original, inclusive no material utilizado.

1959 – Campeão da FA Cup

O primeiro modelo é baseado no utilizado na conquista da FA Cup de 1959, quando o Forest bateu o Luton Town por 2×1 no lendário estádio de Wembley.

Naquele dia 02 de maio de 1959, o Nottingham saiu vencedor após abrir 2×0 no placar, com gols de Roy Dwight aos 10 e Tommy Wilson aos 14 minutos. O Luton bem que lutou, mas só conseguiu diminuir o placar aos 66 com Dave Pacey.

1966-1967 – Vice-campeão inglês

 

Na temporada 1966-1967, o Nottingham Forest montou um time fortíssimo para disputar a Football League, na época a primeira divisão inglesa. A equipe bateu de frente com grandes equipes e terminou em segundo, 4 pontos atrás do campeão Manchester United, que viria a se tornar o campeão da Copa dos Campeões da Europa no ano seguinte.

A COPA Football lançou camisas retrôs dos dois modelos de uniformes que foram utilizados naquela temporada, a titular na cor vermelha e a reserva na cor branca.

1976 – A redenção

A temporada 1976-1977 foi marcante para os torcedores do Nottingham Forest. Foi a temporada em que Brian Clough liderou a equipe de volta à elite do futebol inglês, após algumas temporadas na segunda divisão.

A partir daí, o Forest viveu anos de glória, com a conquista, logo na temporada seguinte, da Football League, e o vice-campeonato em 1979, ano em que conquistou sua primeira Copa dos Campeões da Europa, também conquistada no ano seguinte.

As camisas retrô do Nottingham Forest podem ser adquiridas nas lojas da COPA Football e da própria equipe.

► Compre a camisa de clubes ingleses na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostou da linha retrô do Nottingham Forest, criada pela COPA Football?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!