Camisas de Futebol » Camisas e uniformes da Serie A 2017-2018 (Campeonato Italiano)

Camisas e uniformes da Serie A 2017-2018 (Campeonato Italiano)

by André Coutinho
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Campeonato Italiano da primeira divisão, ou Serie A, que chega à sua 113ª edição na temporada 2017-2018, se inicia no próximo dia 18 de agosto, com a Juventus, maior campeã (33 títulos), buscando o hepta campeonato de forma seguida. Por questões de patrocínio, o campeonato tem o nome oficial de Serie A TIM.

Na temporada 2017-2018, 20 clubes disputam o título, tentando tirar a hegemonia da Velha Senhora, a maior campeã, como dito anteriormente. Ela é seguida por Internazionale de Milão e Milan, com 18 títulos cada, Genoa, com 9, Pro Vercelli, Bologna e Torino, que possuem 7 cada um, Roma que tem 3, Fiorentina, Napoli e Lazio, com 2 cada um, e por fim Casale, Novese, Cagliari, Hellas Verona e Sampdoria com uma conquista cada uma.

Fornecedoras x Clubes

O Campeonato Italiano terá nesta temporada 11 fornecedoras diferentes, sendo uma liga com vários uniformes bem diferentes, inclusive com algumas marca regionais que não vemos nas principais ligas.

A marca com maior presença é a italianíssima Macron que terá quatro equipes no torneio. A Nike e a também italiana Kappa vêm em segundo com três clubes cada. Logo em seguida, Adidas e Joma aparecem com dois times cada. Aí com apenas uma equipe, temos seis marcas diferentes: FG Sport, Givova, Zeus Sport, Le Coq Sportif, Lotto e HS Football.

Conheça abaixo os uniformes da Serie A 2017-2018, de cada uma das equipes participantes.

Atalanta | Joma

Em sua primeira temporada com a espanhola Joma, o Atalanta tem três opções de uniformes. O titular traz um modelo listrado em azul e preto bem simples, já o reserva apresenta a cor branca como predominante e tem uma gola especial, dividida ao meio em azul e preto. Um terceiro uniforme, na cor verde, completa a coleção para a temporada.

Benevento | FG Sport

Em sua estreia na elite do futebol italiano, o Benevento, ou “time da bruxinha”, terá três opções produzidas pela FG Sport, marca regional de fornecimento.

O manto titular é listrado em vermelho e amarelo, enquanto o reserva é branco com detalhes em vermelho, amarelo e preto e o terceiro é preto e possui finas linhas vermelhas com degradê.

Bologna | Macron

A campeã entre as fornecedoras produz mais uma vez os uniformes do Bologna. O manto titular tem um modelo bem “classudo”, com largas listras nas cores azul e vermelho e escudo vazado. A camisa reserva e a opção alternativa ainda não foram apresentadas, então presumimos que serão utilizadas à principio as mesmas da temporada passada.

Cagliari | Macron

Mais um clube a vestir Macron, que tem o desafio de criar coisas diferentes para três equipes com camisas muito parecidas (Bologna, Cagliari e Genoa), o Cagliari terá três modelos para a Serie A desta temporada.

O manto titular traz o tradicional modelo meio a meio em azul e vermelho, padrão visto também na gola, que tem um formato especial. O manto reserva é branco e possui faixas horizontais em vermelho e azul no peito, já o terceiro é vermelho.

Chievo Verona | Givova

 

O Chievo tem mais uma vez uniformes produzidos pela Givova. O manto titular traz uma inovação no modelo que não tem mais as mangas na cor azul e agora são amarelas. A camisa reserva é preta e traz duas faixas verticais em amarelo e azul na região do escudo. O terceiro kit é branco e traz uma faixa vertical em azul celeste na região do escudo que se torna branco em degradê na região do peito.

Crotone | Zeus Sport

 

O Crotone apresentou em cima da hora as suas novas camisas para a temporada 2017-2018. O kit titular traz listras em azul escuro e vermelho com a região do peito totalmente azul em um corte V. O kit reserva é branco e traz detalhes em azul escuro, enquanto o terceiro uniforme é azul escuro com detalhes em rosa.

Fiorentina | Le Coq Sportif

A Le Coq Sportif produziu CINCO diferentes uniformes para a Fiorentina nesta temporada. Isso porque os quatro modelos considerados reserva homenageiam os quatro distritos da cidade de Florença.

Todos os uniformes possuem o mesmo design, que traz um aspecto de classe. O titular é o tradicional roxo, enquanto as quatro opções para a reserva são: vermelho, branco, verde e azul.

Genoa | Lotto

Um dos maiores campeões italianos, mesmo tendo vencido pela última vez em 1924, o Genoa terá três opções de uniforme para a temporada. E a Lotto caprichou nos modelos.

O titular traz o tradicional modelo azul e vermelho meio a meio, com gola redonda de botões, enquanto o branco colore o uniforme reserva, que tem ainda uma faixa dividida no meio em azul e vermelho. Já o terceiro uniforme é predominantemente azul marinho.

Hellas Verona | Nike

O Hellas Verona, que volta nesta temporada à elite da Itália, terá três modelos diferentes. Os dois primeiros são baseados no template Striker III da marca americana e possuem cores invertidas, sendo o titular azul marinho com detalhes em amarelo e o reserva amarelo com detalhes em azul marinho. Já o uniforme três é branco e possui uma faixa central composta por quadradinhos nas cores azul e amarela.

Internazionale de Milão | Nike

Mais uma vez produzida pela Nike, os uniformes da Inter de Milão apresentam inovações no design. O manto titular tem listras assimétricas na cor preta, enquanto o manto reserva é branco e possui mangas em cores distintas, uma preta e uma azul. Um terceiro uniforme deve ser lançado em setembro.

Juventus | Adidas

A Juve, que estreia seu novo escudo nesta temporada, terá três modelos apresentados pela Adidas. O titular tem o tradicional design listrado em branco e preto, enquanto o reserva apresenta a cor amarela com detalhes na cor azul. Já o manto alternativo foi criado por um torcedor na campanha do Creator Studio da marca alemã e tem a cor verde como predominante, com faixas nas cores preta e branca na altura do peito.

Lazio | Macron

Mais uma produzida pela campeã entre as fornecedoras, a Lazio terá também três opções para a temporada. O manto titular, na tradicional cor azul celeste, apresenta um escudo retrô, O uniforme reserva tem a cor azul marinha como predominante, enquanto o manto alternativo é listrado em azul celeste e branco.

Milan | Adidas

O “novo velho rico” da Europa, que tenta voltar aos tempos de glória, terá três uniformes para buscar esse objetivo nesta temporada. Se depender dos mantos, o Milan está no caminho certo.

O manto titular traz o tradicional design listrado em vermelho e preto, num modelo mais simples do que o da temporada passada. O manto reserva também tem design clean e é branco, enquanto o uniforme três é preto e possui detalhes vermelhos e também foi criado por um torcedor no Creator Studio da marca.

Napoli | Kappa

Na que pode ser a última temporada com a Kappa, o Napoli terá três uniformes com o mesmo design, baseado no template Kombat da marca. O titular traz o azul tradicional da equipe, enquanto o reserva será amarelo e o terceiro na cor azul marinha.

Roma | Nike

A Roma apresentou, até o momento, dois uniformes produzidos pela Nike. O titular traz o tradicional grená com detalhes em laranja e preto, enquanto o reserva é predominantemente branco. Um terceiro uniforme na cor preta deve ser lançado em setembro.

Sampdoria | Joma

A Samp também terá três opções de uniformes para a temporada da Serie A. O modelo titular traz o tradicional azul com as faixas horizontais branca, vermelha e preta. O escudo é colocado na manga esquerda.

O uniforme reserva é branco e possui as tradicionais faixas nas cores azul, branca, vermelha e preta que seguem para as mangas. O escudo também é colocado na manga esquerda. Já o terceiro uniforme é predominantemente azul marinho e tem um escudo retrô.

Sassuolo | Kappa

O Sassuolo também terá três uniformes para a temporada, estes produzidos pela Kappa. O titular apresenta o tradicional design preto e verde, enquanto o reserva é branco com uma manga preta e a outra verde e o terceiro uniforme é azul.

S.P.A.L | Macron

De volta à elite italiana após muito tempo, os campeões da Serie B na última temporada estreiam sua nova parceria com a Macron. O manto titular traz o tradicional design com listras bem finas nas cores azul e branca, enquanto o modelo reserva é vermelho e possui duas faixas verticais, uma branca e uma azul. Já o terceiro uniforme é preto e possui a figura do castela de Estense, principal cartão postal da cidade de Ferrara.

Torino | Kappa

Mais uma vez o Torino terá uniformes produzidos pela Kappa e nesta temporada são três opções para a equipe. O manto titular traz a tradicional cor grená, enquanto o reserva é branco com as mangas na cor do uniforme titular. O terceiro uniforme é o que chama mais a atenção sendo totalmente bege com detalhes em grená.

Udinese | HS Football

A Udinese terá mais uma vez uniformes da HS Football para a disputa do italiano. Serão três uniformes. O titular traz um modelo listrado em preto e branco, num design mais simples, o uniforme reserva é totalmente amarelo, enquanto o uniforme três é predominantemente branco com uma larga faixa preta centralizada, inspirado no uniforme utilizado por Zico na década de 80.

Participe da votação e ajude a escolher os uniformes da Serie A 2017-2018, mais bonitos da temporada.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostou dos uniformes da Serie A 2017-2018? Qual seu favorito?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!