O Fortaleza Esporte Clube lançou no último final de semana uma campanha para arrecadação de água para os moradores do interior do estado do Ceará, que sofrem com a seca que vem castigando a região.
Para ativar a campanha, o clube fez uma ação em sua última partida pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Antes do jogo contra o Sampaio Corrêa, disputado no estádio Presidente Vargas, os jogadores entraram em campo com a camisa do clube sem a cor azul, se tornando listrada horizontalmente em vermelho e branco.
Com a frase “Sentiu falta do azul? O azul é água, e água é vida”, a equipe teve como objetivo mostrar como ela faz falta de maneira exemplar, evidenciando através de uma grande metáfora como a camisa (e todo o resto) ficam sem vida sem o azul (água).
De acordo com o vice presidente do clube, Marcelo Paz a ação está sendo realizada em parceria com o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil do Estado. “A campanha se iniciou domingo, no jogo contra o Sampaio Correia, com os torcedores acompanhando ação no campo, mas terá sequência nas redes sociais do clube, pois queremos grande participação”, explica.
O objetivo é arrecadar garrafões de 5 ou 20 litros de água, a serem doados em qualquer quartel do Corpo de Bombeiros. A campanha segue até o final da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C.
“O Fortaleza tem 2 milhões de torcedores, se a nossa torcida se mobilizar por uma causa dessa importância o sofrimento de muitos cearenses será minimizado com as doações conseguidas para as cidades que sofrem com a seca”, enfatiza o presidente.
Sangue rubro-negro
A campanha do Fortaleza, no entanto, não é novidade no mundo futebolístico. Há cinco anos, o Vitória retirou o vermelho dos uniformes em uma campanha de doação de sangue. Na época, o vermelho ia voltando à camisa de acordo com o crescimento dos estoques de sangue em Salvador.
Agradecemos o Sullivan Gama pela dica.
►Compre camisas do Fortaleza na Fut Fanatics
Gostaram da ação do Fortaleza EC que retirou o azul da sua camisa para conscientizar os torcedores da importância da água?