Camisas de Futebol » Camisas da Seleção da Galícia 2016-2017 Nike

Camisas da Seleção da Galícia 2016-2017 Nike

by André Coutinho
Compartilhe este link em suas redes sociais:

seleção galicia 3

A Nike apresentou os novos uniformes da seleção da região da Galícia, na Espanha, para a temporada 2016-2017. Para quem não sabe, a Galícia é uma comunidade autônoma da Espanha, assim como a Catalunha, por exemplo.

Com cerca de 3 milhões de habitantes, as cidades que mais se destacam na região são Corunha, Vigo e sua capital, a cidade de Santiago de Compostela. Além delas, também se destacam as cidades de Lugo e Pontevedra.

Apesar de não ser uma seleção afiliada à FIFA, a Galícia disputa alguns amistosos contra outras seleções, e na próxima sexta-feira, dia 20 de maio, enfrenta a seleção venezuelana.

Para isso, a Nike, fornecedora de materiais esportivos da seleção galega criou dois modelos bem simples, utilizando templates antigos da marca estadunidense.

Camisa titular

seleção galicia 1

A camisa titular é toda branca, com pequenos quadradinhos em um tom mais escuro, porém quase imperceptíveis vistos de longe. A gola é V, também branca e a camisa ainda possui uma fina linha azul royal na altura do peito.

O que chamou muito a atenção na imprensa local foi a falta de uma faixa diagonal, assim como é vista na bandeira oficial da região.

A Nike estampa uma versão preta de sua logomarca no lado direito do peito, enquanto o escudo da Federação Galega de Futebol é colocado no lado esquerdo.

Camisa reserva

selelção galicia 2

A camisa reserva lembra muito o manto reserva do PSV Eindhoven de alguma temporadas atrás. Ela possui a cor azul celeste como predominante, com vários quadradinhos de um tom mais escuro, que possuem um efeito degradê, clareando quando visto de cima para baixo.

A gola nesse uniforme é careca e possui a nuca, assim como as mangas, na cor azul marinho, mesma utilizada nos quadradinhos.

A Nike estampa uma versão branca de sua logomarca no lado direito do peito, enquanto o escudo da Federação Galega de Futebol é colocado no lado esquerdo.

Agradecemos ao Claudemir Camargo pela dica.

► Compre camisas de seleções na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostaram das camisas da Seleção da Galícia 2016-2017, assinadas pela Nike?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!