Camisas de Futebol » Camisas do DC United 2016 Adidas MLS

Camisas do DC United 2016 Adidas MLS

by André Coutinho
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Camisas do DC United 2016 Adidas MLS

Vocês se lembram que no ano passado trouxemos aqui no Mantos o novo escudo do DC United a partir da temporada 2016? Muita gente se questionou se essa mudança traria diferenças também nos uniformes dos Black and Reds.

A Adidas apresentou oficialmente a primeira das novas camisas do DC United 2016 para a disputa da MLS e o manto não terá mudanças significativas, permanecendo preto. A maior mudança vista seja a troca do branco pelo vermelho como segunda cor do clube.

Camisa titular

Camisas do DC United 2016 Adidas MLS kit

A camisa é predominantemente preta e possui algumas faixas horizontais em um tom mais escuro. As três faixas da Adidas são vermelhas e foram colocadas nas laterais, como é tendência para esta temporada, assim como em todas as camisas da Major League Soccer.

Camisas do DC United 2016 Adidas MLS 2

A gola é V preta, bem simples. Já os punhos possuem as cores branca e vermelha em listras bem finas. A Adidas estampa uma versão branca de sua logomarca no lado direito do peito, enquanto o escudo do DC United é bordado no lado esquerdo, em sua nova versão.

Camisas do DC United 2016 Adidas MLS fita

O grande destaque do manto fica por conta de um “protesto” feito na fita dentro da gola onde é possível ler o jogo de palavras “Representation – Taxation – Without”. A frase que pode ser entendida como “Taxation without representation” é uma crítica ao sistema norte-americano que cobra taxas dos moradores de Washington que é governada diretamente pelo congresso norte-americano, no entanto, a cidade não possui representantes com poder de voto no congresso, ou seja, o protesto na camisa acontece pelo fato dos moradores pagarem as mesmas taxas dos outros ianques, mas não poderem ter representação.

No verso da gola é visto a silhueta do Capitólio dos EUA, Monumento a Washington, Lincoln Memorial e Jefferson Memorial. Na parte inferior direita frontal é vista a bandeira de Washington DC estilizada dentro do formato do mapa da capital. Completam o uniforme, calção e meiões pretos.

Camisa reserva

Camisas do DC United 2015 Adidas MLS

A camisa reserva será a mesma da última temporada, com a diferença da aplicação do novo escudo da equipe.

O DC United é um dos clubes fundadores da MLS, em 1996, e é o segundo com mais títulos, perdendo apenas para o Los Angeles Galaxy. Venceu a MLS Cup 4 vezes (1996, 1997, 1999, 2004).

► Compre camisas da Major League Soccer na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostaram das novas camisas do DC United 2016, assinada pela Adidas para a MLS?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!