Camisas de Futebol » Desportiva Ferroviária fará homenagem a Nelson Mandela

Desportiva Ferroviária fará homenagem a Nelson Mandela

by André Coutinho
Desportiva Ferroviaria Mandela
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Desportiva Ferroviária fará homenagem à Nelson Mandela

A Associação Desportiva Ferroviária Vale do Rio Doce, conhecida nacionalmente como Desportiva, da cidade de Cariacica, no Espírito Santo, tem tradicionalmente uniformes grená e branco.

Mas nesta temporada, o clube capixaba terá um terceiro uniforme bem especial para a disputa do estadual, da Copa Verde e Copa do Brasil.

nelson mandela espirito santo

Há 25 anos atrás, o ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela, esteve no Brasil, mais precisamente na cidade de Cariacica, onde fez um grande discurso no estádio Engenheiro Araripe no dia 4 de Agosto de 1991, quando ainda não era presidente do país africano.

De acordo com informações confirmadas pelo clube, o uniforme será das cores verde e amarela, cores principais do país e ainda terá a imagem do ex-presidente, que morreu em 2013, e um selo do Instituto de Cultura e Consciência Negra Nelson Mandela.

Como neste ano o estádio Engenheiro Alencar de Araripe completa cinquenta anos, o uniforme também terá um selo comemorativo. O lançamento da camisa está marcado para o próximo dia 22.

Agradecemos o Mateus Mariano pela dica.

►Compre a camisa de clubes brasileiros na Fut Fanatics

Gostaram da Desportiva Ferroviária homenagear Nelson Mandela no seu terceiro uniforme?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar