Camisas do Kawasaki Frontale 2016 Puma » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Uniformes » Camisas do Kawasaki Frontale 2016 Puma

Camisas do Kawasaki Frontale 2016 Puma

by André Coutinho
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Camisas do Kawasaki Frontale 2016 Puma

A Puma lançou oficialmente os novos uniformes do Grêmio japonês, o Kawasaki Frontale, que nesta temporada completa 20 anos de sua fundação.

O Frontale é um dos clubes japoneses mais conhecidos aqui no Brasil, por sua notável referência e inspiração que o Grêmio deu ao clube na hora de criar o escudo e seus primeiros uniformes, além também de vários jogadores emprestados pelo Tricolor Imortal para a equipe da companhia Fujitsu. Atuaram pelo Kawasaki o zagueiro Scheidt em 1997, o meia Tinga em 1999 e o atacante Valdney, artilheiro do Campeonato Japonês amador em 1998.

Além deles, já atuaram pelo Frontale os atacantes Hulk e Emerson Sheik e o volante Daniel Rossi, ex-São Paulo. Hoje o grande destaque do clube é o brasileiro Elsinho.

Desde quando a liga foi criada, em 1992, o Frontale nunca foi campeão da elite, ficando com a segunda posição em três oportunidades (2006, 2008 e 2009), mas já foi campeão da J2, a segunda divisão, em 1999 e 2004.

Camisa titular

kawasaki frontale 1

O uniforme titular já havia sido anunciado e lançado oficialmente em outubro de 2015, dando início às homenagens ao aniversário do clube.

A camisa titular do Kawasaki Frontale segue o mesmo modelo utilizado em 1997, primeira temporada do clube, com a gola pólo branca. A Puma estampa sua logomarca em preto dentro de um box branco e o escudo utilizado é o atual.

A Fujitsu, dona do clube, estampa sua logomarca em branco dentro de um box preto, assim como era em 1997 e a Puma coloca numeração frontal na cor branca, logo abaixo do patrocinador.

A camisa traz a inscrição “Frontale na nuca” e alguns patchs comemorando o aniversário do clube. A numeração na costas é na cor preta, dentro do box branco, seguindo também a mesma fonte de 1997.

Completam o uniforme, calção preto e meiões brancos.

Camisa reserva

kawasaki frontale 2

O uniforme reserva do Kawasaki Frontale é branco e possui duas faixas verticais no lado esquerdo da camisa. A faixa azul celeste é grossa, enquanto a preta é fina e ha um espaço branco entre elas.

A camisa possui uma gola V padrão Puma, que é preta e possui contornos azul celeste, mesmas cores presentes nos punhos das mangas.

A Puma estampa uma versão preta de sua logomarca no lado direito do peito, enquanto o escudo do Kawasaki é bordado na versão tradicional, no lado esquerdo.

Completam o uniforme, calção e meiões brancos.

Camisa para Asian Champions League

kawasaki frontale 3

A camisa alternativa do Frontale, que será utilizada na Asian Champions League, é baseada no template utilizado pela Puma para a maioria dos clubes, com as faixas nas mangas do uniforme.

O manto tem um design meio a meio, com cor em diagonal, separando o azul celeste do preto e detalhes nas laterais, na região das axilas, na cor preta, com contorno branco.

A gola é V preta com contorno branco e é de onde sai a faixa preta que vai até os punhos, nas mangas azul celeste. A barra da camisa, na região das costas, é preta.

A Puma e a Fujitsu estampam versões brancas de suas logomarcas no lado direito do peito e na área nobre da camisa, respectivamente, enquanto o escudo do Kawasaki Frontale é bordado no lado esquerdo.

Completam o uniforme, calção preto e meiões azul celeste.

► Compre camisas de times internacionais na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam das novas camisas do Kawasaki Frontale 2016, assinadas pela Puma?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!