São José EC anuncia "parceria" com Nike e causa polêmica » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Uniformes » São José EC anuncia “parceria” com Nike e causa polêmica

São José EC anuncia “parceria” com Nike e causa polêmica

by André Coutinho
São José Nike
Compartilhe este link em suas redes sociais:

São José EC anuncia "parceria" com Nike e causa polêmica

O São José Esporte Clube, de São José dos Campos -SP anunciou em evento realizado ontem em um restaurante da cidade que terá uniformes fornecidos pela Nike em 2016. O clube disputará a série A3 do Campeonato Paulista, também conhecida como 3ª divisão.

No evento, o clube apresentou três camisas, sendo duas azuis e uma branca. Segundo a diretoria do clube, os modelos apresentados não serão os oficiais de jogo e foram usados apenas para o anúncio.

As camisas apresentadas eram templates utilizados nos anos de 2010 e 2011 pela marca americana. Uma delas inclusive seguia o mesmo modelo utilizado pelo Corinthians em 2011, com “raios” finos.

São José EC anuncia "parceria" com Nike e causa polêmica

Mas hoje, em entrevista ao Globoesporte.com de São José dos Campos, a Nike informou que não possui um acordo com o clube. A marca ainda informou que no estado de São Paulo, só tem contrato com o Corinthians para 2016 (lembrando que o Santos vestirá Kappa na próxima temporada).

O presidente do São José, Benevides Ferneda, o Geléia, comemorou o acordo com a Nike na festa de lançamento dos novos uniformes. Uma empresa chamada G&J Sports, de São Bernardo do Campo, investirá na equipe joseense na próxima temporada e segundo Geléia, essa empresa foi a responsável pelo acordo com a Nike.

– Não temos contrato assinado com a Nike. O São José ainda não está na grade deles. Mas ontem tinha um representante dela lá. Esqueci o nome dele agora. O Wladimir (novo treinador da equipe) que trouxe ele. O representante nos falou que a Nike que vai fazer o nosso uniforme. (…) Eles estão investindo em clubes do interior. Vamos ser o primeiro da Série A3 que vai jogar com o uniforme da Nike – disse Geléia, em entrevista por telefone ao GE.

O Globoesporte entrevistou também um empresário da área esportiva que esteve na festa de lançamento dos uniformes.

São José EC anuncia "parceria" com Nike e causa polêmica

– A empresa que investe no São José comprou uniformes da Nike no Netshoes, pela internet. Eles conseguiram um desconto, compraram os uniformes limpos e depois aplicaram o logo do São José nos uniformes. Aí falaram que fecharam um contrato com a Nike. Mas por que nenhum representante da Nike foi ao evento? Ainda colocaram a Nike em banners, tinha banner da Gatorade, é um clube muito amador – contou o empresário.

► Compre a camisa de clubes brasileiros na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam da “parceria” do São José EC com a Nike?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!