Novo escudo do DC United » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Novo escudo do DC United

Novo escudo do DC United

by André Coutinho
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Novo escudo do DC United

O DC United, um dos clubes fundadores da MLS (Major League Soccer) e também o segundo time mais vencedor, anunciou a troca do seu escudo oficial para uma versão mais moderna.

O clube, situado na capital americana Washington DC, possui a águia como mascote. O animal é considerado símbolo também do país e do governo.

O DC United venceu por 4 vezes a MLS, e está atrás apenas do Los Angeles Galaxy, que possui 7, como maior campeão. Os Black and reds também venceram 4 MLS Supporters’ Shield, que é o título de melhor equipe da temporada regular e 3 US Open Cup.

Além disso, venceu a Copa dos Campeões da CONCACAF em 1998, sendo o primeiro clube dos Estados Unidos a ser campeão do torneio.

DC United Escudos

 

O escudo sofreu grandes mudanças. A começar pelo formato. O fundo vermelho deu lugar ao preto. A águia recebeu traços mais modernos, virou a cabeça e ganha mais destaque no novo brasão. A estrela com a bola do antigo escudo deu lugar à três estrelas vermelhas e as faixas de Washington, também na cor vermelha. A fonte utilizada no nome do clube também recebeu um ar mais moderno.

É a segunda vez em 20 anos que o clube muda seu escudo. O antigo foi criado em 1997, apenas como uma modernização do primeiro escudo na época.

Para o lançamento do novo escudo do DC United, foi lançado um vídeo especial:

De acordo com o clube, o novo escudo foi feito para manter um forte laço com as tradições da equipe, utilizando a evolução do antigo escudo para representar um novo aspecto da torcida dos Black and reds.

A mudança de escudo é também mais uma etapa da modernização do clube, que se deu início há dois anos. Segundo o clube, essa modernização foi necessária, para refletir o crescimento do esporte e da liga nos Estados Unidos.

dc united 1

O clube já está vendendo produtos oficiais com o novo escudo. Ainda não há informações sobre o novo uniforme, mas a expectativa é que ele se mantenha preto.

► Compre camisas da Major League Soccer na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostaram do novo escudo do DC United?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!