Camisas de Futebol » Estilista Ronaldo Fraga assinará uniformes do América-MG

Estilista Ronaldo Fraga assinará uniformes do América-MG

by André Coutinho
Compartilhe este link em suas redes sociais:

ronaldo fraga

Os uniformes do América Mineiro para a temporada 2016 serão produzidos pelo renomado estilista Ronaldo Fraga. Ele será o primeiro profissional da moda a assinar os fardamentos de um clube de futebol brasileiro.

Segundo a Folha de S. Paulo Fraga, mineiro e torcedor do Cruzeiro, desenvolveu versões para jogos, treinos e viagem, utilizando as principais cores do clube: Verde, preto e branco, além do laranja, que se fez bastante presente.

Fraga disse em entrevista à Folha que “antes dos anos 1950 a roupa do time era verde e branco, por exemplo, para evocar a mata nacional. Mas após uma revisão dos uniformes dos times nacionais, que passaram a copiar a estética do futebol europeu, houve uma descaracterização da roupa em todos os clubes”.

america mg ronaldo fraga

Pelos primeiros desenhos divulgados, podemos ver que o coelho terá três uniformes para a disputa da temporada 2016.

O primeiro, traz o design tradicional, listrado. Pelo desenho, cria-se a expectativa de que a cor preta seja predominante e as listras verdes mais finas. Há a presença da cor laranja nos punhos e na gola, que parece ser pólo. O calção tem um design degradê de verde e preto e faixas laranjas nas laterais. Os meiões são brancos com detalhes em laranja.

O uniforme reserva traz um design bem diferente. A camisa é predominantemente branca, com finas faixas verdes que vão dos punhos, até a gola. Da gola saem também duas finas faixas laranjas, e uma listra grossa verde, bem no meio destas faixas finas. Duas faixas grossas laranjas aparecem nas laterais da camisa. A gola é preta com detalhes em verde. A cor também aparece nos punhos. O calção também é degradê neste uniforme, mas tem as cores verde e branca na composição, com as faixas laterais laranjas. Os meiões são brancos com detalhes em laranja.

O uniforme três traz a cor laranja como destaque. O manto segue o mesmo design da camisa reserva, porém com menos detalhes. A camisa e laranja e possui as finas faixas na cor verde. Nas laterais da camisa, duas faixas verdes, mais grossas. Os punhos são pretos e gola branca com detalhes em verde. O calção não é degradê neste uniforme. Ele é preto com faixas laranjas nas laterais, assim como os meiões.

america mg ronaldo fraga 2

Os uniformes deverão ser apresentados ao público em fevereiro de 2016, na sede administrativa do Coelho, no Boulevard Shopping. A fornecedora de material esportivo continuará sendo a Lupo.

Agradecemos o Lucas Almeida pela dica.

► Compre a camisa do América-MG na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostaram das camisas do América-MG 2016 produzidas pelo estilista Ronaldo Fraga?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!