Camisas de Futebol » Camisa comemorativa 20 anos do Kawasaki Frontale Puma

Camisa comemorativa 20 anos do Kawasaki Frontale Puma

by André Coutinho
20 anos do kawasaki frontale Grêmio
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Camisa comemorativa 20 anos do Kawasaki Frontale Puma

A Puma lançou oficialmente a camisa comemorativa aos 20 anos do Kawasaki Frontale do Japão, conhecido como “Grêmio japonês”. Esse apelido vem da notável referência e inspiração que o clube gaúcho deu ao japonês na hora de criar o escudo e seus primeiros uniformes, além também de vários jogadores emprestados pelo tricolor imortal para o clube da companhia Fujitsu. Atuaram pelo Kawasaki o zagueiro Scheidt em 1997, o meia Tinga em 1999 e o atacante Valdney, artilheiro do Campeonato Japonês amador em 1998.

kawasaki frontale 1997

Time do Kawasaki Frontale em 1997

Como visto na foto, o Kawasaki possuía o uniforme idêntico ao do Grêmio, produzido pela mesma marca, a Penalty. O escudo também era inspirado no clube gaúcho.

Escudos Kawasaki Frontale Grêmio

Esse escudo mudou em 2000, para um escudo original, feito para o clube e utilizado até hoje. Os uniformes também mudaram e passaram a ser azul claros com alguns detalhes em preto.

Kawasaki Frontale 20 anos

Para comemorar os 20 anos do clube, a Puma recriou esse uniforme “gremista”. A camisa retrô do Kawasaki Frontale segue o mesmo modelo utilizado em 1997, com a gola pólo branca. A Puma estampa sua logomarca em preto dentro de um box branco, o escudo utilizado é o atual.  A Fujitsu, dona do clube, estampa sua logomarca em branco dentro de um box preto, assim como era em 1997. Também tem a numeração em branco na frente da camisa.

Kawasaki Frontale 20 anos

A camisa traz a inscrição “Frontale na nuca” e alguns patchs comemorando o aniversário do clube. A numeração na costas é na cor preta, dentro do box branco, seguindo também a mesma fonte de 1997. O novo uniforme será utilizado pelo clube durante a temporada 2016 até 2017, ano que o clube completa o vigésimo aniversário. Curiosamente, a Umbro lançou este ano, a mesma camisa retrô para o Grêmio, como comemoração dos 20 anos do título da Libertadores de 1995.

Confira mais fotos da camisa retrô do Kawasaki Frontale:

► Compre camisas de times internacionais na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam da nova camisa retrô do Grêmio Kawasaki Frontale, assinada pela Puma que homenageia os 20 anos do clube?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!