Sports Infinity: Adidas produzirá chuteiras recicladas » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Uniformes » Sports Infinity: Adidas produzirá chuteiras recicladas

Sports Infinity: Adidas produzirá chuteiras recicladas

by André Coutinho
Sports Infinity Adidas produzirá chuteiras recicladas
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Sports Infinity: Adidas produzirá chuteiras recicladas

A Adidas criou um programa de pesquisa de três anos para passar a produzir chuteiras que podem ser recicladas por diversas vezes sem o uso de produtos químicos e sem resíduos.

Hoje em dia, os produtos esportivos de alta performance são produzidos com materiais novos, sendo que raramente são utilizados materiais reciclados. Apenas alguns modelos de chuteiras utilizam esse tipo de material, como por exemplo as chuteiras provenientes do Nike Grind, programa de reciclagem de materiais da marca americana.

Sports Infinity

Messi Q4 boot 5

O novo projeto da Adidas é chamado de Sports Infinity. Ele junta experts de vários tipos de indústrias para desenvolver o que estão chamando de “super material”, que será utilizado para a produção dos novos materiais esportivos. Estes materiais no futuro serão reciclados e se tornarão outros materiais e assim por diante.

De acordo com a marca alemã, “as chuteiras do futuro poderão conter tudo. Desde carbono utilizado na construção de aeronaves, até materiais usados nas chuteiras na Copa do Mundo.”

A marca já produziu um protótipo a partir dessa cooperação, mas ainda apresentou diferenças significantes. O modelo é baseado nos estilos non-green da Adidas.

O calçado é feito de fibras de plástico, comumente utilizadas em redes de pesca na parte de cima. A sola utiliza um novo plástico produzido pelas fábricas da marca.

Adidas-Sports-Infinity (2)

►Compre produtos Adidas na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam do Sports Infinity, novo programa de reciclagem de chuteiras da Adidas?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!