Clube inglês muda número de jogador por causa de hit dos anos 90

O Ebbsfleet United, clube que atualmente disputa a quinta divisão inglesa, chamou a atenção nesta semana por causa de um tweetque viralizou, no qual um torcedor da equipe chamado Joe decidiu protestar pelo fato do jogador Yado Mambo não utilizar o número 5 (ele joga com a 18).

Para quem já era nascido no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, com certeza já entendeu o motivo que levou o desabafo a viralizar: o hit “Mambo No.5”, do cantor alemão Lou Bega, que estourou justamente nessa época.

No tweet, Joe, que tem o nome de usuário @RedAndWhite11, escreveu o seguinte: “Imagine contratar um jogador chamado Mambo e não dar a ele o número 5. Que erro do Ebbsfleet United”.

 

O desabafo chegou até o clube, claro, que de uma maneira espetacular entrou na onda. Lançou uma camisa especial para o jogador com o número 5 e assinatura oficial. O problema, segundo a equipe, é que ele terá que continuar utilizando a 18 no Campeonato Inglês, pois o número 5 já está registrado com o defensor Dave Winfield.

Clube inglês muda número de jogador por causa de hit dos anos 90

A camisa especial será leiloada e o valor arrecadado será direcionado para uma fundação de apoio à luta contra o câncer de próstata no Reino Unido. As ofertas começaram em 350 libras (aproximadamente 1500 reais) e até o fechamento desta matéria, já estavam em 800 libras (aproximadamente 3500 reais) até o momento desta matéria. Para dar um lance ou conferir de perto o leilão, clique aqui.

► Compre camisas de futebol na Fut Fanatics

O que achou da história de Yado Mambo e do Ebbsfleet United?