A Umbro assumiu o lugar da Hummel como fornecedora de materiais esportivos do Club Deportivo Guadalajara, equipe que atualmente disputa a quarta divisão espanhola, e já lançou seu novo uniforme, que é bem legal.

Porém, o usuário do twitter @carlitosboss3 encontrou um erro grave no uniforme da equipe.

A camisa lançada tem a cor lilás como predominante, com o escudo da equipe em marca d’água ocupando toda a superfície em um tom mais claro. Nas mangas são colocadas faixas brancas, enquanto os punhos possuem as duas tonalidades de lilás, assim como a gola V.

A Umbro estampa uma versão branca de sua logomarca no lado direito do peito, enquanto o escudo do Deportivo Guadalajara é colocado no lado esquerdo, em sua versão atual.

Até aí, tudo bem, né? Mas reparem nas coordenadas impressas no interior da gola e pesquisem no Google para ver onde elas dão.

SIM! Elas são as coordenadas do “Estádio del Rebaño”, que pertence ao Chivas Guadalajara do México. Parece que o estagiário da marca confundiu as cidades de Guadalajara. Em sua defesa, podemos dizer que o Chivas na verdade se chama também Club Deportivo Guadalajara, mas faltou dar aquela conferida.

As coordenadas corretas para o estádio Pedro Escartín, do Deportivo, são 40.634278°N 3.182657°W.

Colocar as coordenadas da equipe tem sido uma prática recorrente nas campanhas de marketing da Umbro, que costuma utilizá-las principalmente nas imagens oficiais de divulgação dos novos uniformes.

Abaixo segue o tweet que revelou a confusão:

 

A Umbro Iberia, responsável pela distribuição em Portugal e na Espanha ainda não se pronunciou sobre o caso.

► Compre a camisa de clubes espanhóis na Fut Fanatics

O que achou da camisa do Deportivo Guadalajara produzida pela Umbro e de toda essa confusão?