Toulouse atua com uniformes improvisados na Ligue 1
Crédito: AFP

Um fato curioso ocorreu neste domingo (02) na Ligue 1, a primeira divisão francesa. O Toulouse FC foi até Montpellier para enfrentar os times da casa e teve de usar um uniforme totalmente improvisado.

O caso todo aconteceu porque o time levou para o jogo seu uniforme reserva rosa, mas que tem o verso na cor preta. O uniforme titular, roxo, tem também um tom escuro e semelhante à camisa titular do Montpellier, que atua com camisas na cor azul marinho em casa, ou seja, também poderia causar confusão dentro de campo.

Foto: AFP

Com a negativa da equipe da casa em atuar com o uniforme reserva e também do árbitro em autorizar o início da partida pela semelhança entre os uniformes, o Toulouse precisou correr atrás de uniformes para a partida.

A equipe então comprou um jogo de uniformes brancos da Nike em uma loja perto do estádio e estampou os números e patches oficiais da Ligue 1, atuando por toda a partida sem escudo, patrocínios e a marca da Joma, sua fornecedora. O goleiro Lafont também utilizou um uniforme genérico da marca americana, na cor laranja.

E no final deu Toulouse, 1×0 sobre o Montpellier e as chances de rebaixamento praticamente zeradas.

► Compre camisas de times franceses na Fut Fanatics

O que acharam desse episódio de camisas improvisadas na partida entre Toulouse FC e Montpellier?