França nova fornecedora

Após 8 anos vestindo Nike, a Seleção da França pode ter uma nova fornecedora de material esportivo a partir de 2018.

Os rumores começaram nessa semana, quando o presidente da Federação Francesa de Futebol, Noël Le Graet, afirmou: “Todos os contratos com nossos patrocinadores terminam até o ano de 2018. O único que nós estamos de olho para uma consulta nas próximas semanas é a do nosso fornecedor de material esportivo. Outros, como Carrefour e PMU, estão conosco todos os dias e não há razão para temer a saída.”

Quando foi perguntado incisivamente sobre a possibilidade de troca, Le Graet disse: “Essa negociação é mais complicada porque só existem dois ou três fornecedores gigantes em todo o mundo. O contrato que assinamos em 2009 foi o melhor do mundo, mas agora a Alemanha possui um melhor com a Adidas. Nós estamos felizes com a Nike, e a Nike está feliz conosco, mas tem a questão do dinheiro. Nós vamos discutir isso.”

frança adidas 1998
A Adidas vestiu a França até 2010 e esteve ao lado da seleção no título mundial em 1998

Vale lembrar, que o contrato da Federação Francesa de Futebol com a Nike foi assinado em 2009, num valor de 42 milhões e 600 mil euros por ano (aprox. 155 milhões de reais), e passou a valer em 2011, com término após a Copa do Mundo 2018.

Antes da Nike, a Adidas havia sido a única marca a fornecer materiais esportivos para a seleção francesa, e vestiu os bleus nas conquistas das Euros 1984 e 2000 e na Copa do Mundo de 1998.

► Compre a camisa da França na Fut Fanatics

O que acham da possibilidade da Seleção Francesa trocar de fornecedora em 2018?