Nova identidade visual da English Football League » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Nova identidade visual da English Football League

Nova identidade visual da English Football League

by André Coutinho
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Alguns meses depois da Premier League anunciar a nova identidade visual da liga, foi a vez da English Football League anunciar uma nova marca, e de quebra, a nova fonte que será utilizada nos uniformes das equipes.

football league 1

A logomarca teve uma grande revolução em seu design, saindo da já estabelecida marca da bola tricolor com uma coroa para uma uma mais simples com um desenho de uma bola formada por diversas outras menores, todas utilizando a cor azul. A inspiração para a criação dessa logomarca foi o princípio da Gestalt de fechamento.

Outra mudança foi no nome, logo abaixo da marca. O nome “The Football League” foi simplificado para “EFL”, que é a sigla para “English Football League”. A cor passou de azul para vermelho e o tipo não é mais utilizado em formato itálico.

Novas fontes

football league 2

Com a mudança da logomarca, também mudou a fonte da numeração que será utilizada nos uniformes dos jogadores. Agora ela possui “bolinhas” no interior do número, além da logomarca da Federação. A “pessoa” que fica dentro do número é a logomarca da Prostate Cancer UK, uma organização que tem como objetivo diminuir o número de mortes por câncer de próstata no país.

football league 3

Os nomes terão a mesma fonte utilizada na logomarca e serão utilizados sempre em caixa alta nos uniformes dos jogadores.

football league 4

Os patches que são colocados nas mangas dos uniformes também foram revelados e sofreram algumas mudanças também.

As três ligas da EFL são a Championship, equivalente à segunda divisão inglesa; League One, equivalente à terceira divisão e a League Two, equivalente à quarta divisão.

A partir de agora, elas são representadas também por cores, sendo a Championship cor de ouro, por ser a mais valiosa entre as três, seguida pela League One sendo representada pela cor prata e por fim, a League Two sendo representada pela cor de bronze.

A Sky Bet continua sendo a patrocinadora máster das competições e além de dar o nome aos campeonatos, estampa sua logomarca em todos os patches e tudo que tem relação a eles.

► Compre camisas de clubes ingleses na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostaram da nova identidade visual da English Football League?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!