Camisa do Manchester United de 1992 a 1994, feita pela Umbro, homenageou o Newton Heath
Terceira camisa do Manchester United feita pela Umbro e usada de 1992 a 1994, homenageou o Newton Heath

O Manchester United terá um uniforme inspirado nas suas origens para a temporada 2016-2017. Pelo menos é o que diz o site Footy Headlines, que revela que os Red Devils terão um uniforme baseado no Newton Heath, time criado em 1878 e que se tornou Manchester United em 1902.

Segundo o site, a Adidas, em sua segunda temporada no clubes inglês, decidiu se inspirar nos primeiros uniformes do clube, que utilizava uma camisa metade verde, metade amarela, com calção e meiões pretos. Mas calma, porque a inspiração está apenas no modelo da camisa e não nas cores. Pelo que parece, a camisa do United será sim dividida no meio, mas ao invés de verde e amarela, terá dois tons de vermelho e seguirá os novos modelos da marca, com as três listras na lateral da camisa.

Camisas do Manchester United 2016-2017 FH
Desenho da próxima camisa titular Adidas do Manchester United segundo o FootyHeadlines

A camisa pode lembrar o manto utilizado pela Dinamarca na temporada 2016 que traz dois tons de vermelho dividido ao meio e as listras nas laterais na cor branca.

green-gold-newton-heath-1892-shirt

A Adidas possui contrato com o United de 75 milhões de libras (cerca de 418 milhões de reais) para produzir os uniformes dos Red Devils até 2025. A nova camisa deve ser lançada em maio de 2016.

ATUALIZAÇÃO (25/01): O site Footy Headlines publicou hoje uma foto do provável uniforme que será lançado. De acordo com as informações anteriores, é muito provável que o uniforme seja mesmo este da foto.

manchester-united-16-17-kit-2

► Compre a camisa do Manchester United na Fut Fanatics

O que acham da nova camisa do Manchester United ser inspirada na primeira camisa do clube, quando ainda era Newton Heath?