No mês passado, José Fernando Pinto da Costa, dono da Universidade Brasil, foi preso pela Polícia Federal, devido à acusações de fraude no FIES (Fundo de Financiamento Estudantil). Por conta deste escândalo, dois de seus três parceiros no Brasil, Flamengo e Corinthians (o Atlético-MG também é parceiro), já anunciaram novos patrocínios para ocupar o espaço em suas camisas.
Em grande fase, Flamengo não demorou a encontrar um substituto e desde o final de semana, já ocupa sua camisa com a marca da Sportsbet.io, que já era parceira do clube, mas não estampava sua marca na camisa.
“Quando a sinergia é boa e os resultados são favoráveis, nada mais natural do que dar seguimento ao projeto. A fase que tanto o Flamengo quanto o Sportsbet.io estão vivendo é muito especial e estamos contentes de aumentar nossa parceria com este clube tão grandioso”, comemorou Tim Heath, CEO do Sportsbet.io.
Já na última terça-feira, o Corinthians também anunciou um substituto, a TOTVS, empresa que também já era parceira do clube sem exibição de marca, e que terá sua marca exibida a partir de janeiro de 2020. A duração do acordo vai apenas até 30 de junho.
“Para a TOTVS, é uma honra expandir a parceria e levar mais tecnologia para o Timão. Como responsáveis por toda gestão fiscal, contábil, financeira, faturamento, contratos, RH, pontos de vendas e analytics, estamos confiantes que isso resultará em um clube ainda mais eficiente dentro e fora do campo”, comentou Dennis Herszkowicz, CEO da TOTVS.
O último time que ainda mantém parceria com a Universidade Brasil é o Atlético-MG, que possui um laço um pouco mais forte com a instituição, já que em parceria foi lançada a Universidade do Galo com curso de graduação e pós-graduação a distância (EAD).
► Compre camisas de futebol na FutFanatics
O que acharam do Flamengo e do Corinthians substituírem a Universidade Brasil em suas camisas após o escândalo com a prisão do presidente da empresa? Deixe seu comentário e compartilhe o link!