Camisa verde do Torino em homenagem à Chapecoense 2017 Kappa

“Unidos pelo destino, para sempre amigos”, desta maneira o Torino lançou sua camisa especial na cor verde em homenagem à Chapecoense, que será usada no jogo deste sábado (2) contra a Atalanta, pelo Campeonato Italiano.

O uniforme especial chega em edição limitada e o lucro será revertido para as famílias das vítimas do acidente aéreo, acontecido em 28 de novembro de 2016 e que vitimou 71 pessoas.

Tragédia de Superga
Edição do jornal “Domenica del Corriere”, de maio de 1949, noticia a tragédia com a equipe do Torino

A motivação do Toro em ajudar a Chape é histórica, já que o clube passou pela mesma situação em 1949, quando o avião que transportava os jogadores do clube se chocou com a Basílica de Superga, na cidade de Turim, matando todos os 31 passageiros, 27 profissionais do Torino e quatro tripulantes. O episódio ficou marcado como a “Tragédia de Superga” e o clube, que era um dos grandes times do futebol italiano, infelizmente nunca conseguiu voltar a ser a potência que era.

Camisa verde Torino Chapecoense

Camisa verde do Torino em homenagem à Chapecoense 2017 Kappa

A camisa especial da Torino, lançada em homenagem à Chapecoense é verde escura e traz detalhes em verde claro no touro aplicado na parte inferior do manto e nos logos da Kappa vistos nos ombros e no lado direito do peito.

Também no tom mais claro de verde, são aplicadas a frase “Uniti Dal Destino” (Unidos pelo destino) na parte interna da gola, e a hashtag #ForçaChape que é vista na parte de trás, logo abaixo da gola.

Calção e meiões verdes completam o kit especial do Torino que será usado uma única vez, neste sábado às 17h45 (horário de Brasília) no jogo contra a Atalanta pela Serie A TIM.

A camisa que será utilizada será produzida pela Kappa e vendida nas lojas oficiais da equipe e da marca, em uma tiragem limitada, de 1500 peças. Todo o dinheiro arrecadado com as vendas será destinado às famílias das vítimas do acidente, uma promessa feita pelo presidente do Torino, Urbano Cairo, à Plínio David de Nês Filho, presidente da Chapecoense.

► Compre camisas de futebol na Fut Fanatics

Gostaram da camisa verde do Torino em homenagem à Chapecoense, assinada pela Kappa?