Camisa do Grêmio para o Mundial de Clubes FIFA 2017

O Grêmio conquistou a Libertadores da América 2017 e irá disputar o Mundial de Clubes, estreando no próximo dia 12, enfrentando o vencedor de Pachuca e Wydad Casablanca na semi-final.

E como aconteceu com a equipe mexicana, o clube gaúcho precisou fazer alterações nos seu uniforme para a disputa da competição, se adequando às regras da FIFA.

Patrocínios na parte de trás da camisa e nas mangas tiveram que ser retirados

A primeira regra na qual o tricolor imortal teve que se adequar foi a dos patrocinadores. Atualmente a equipe apresenta cinco anúncios em diversos ponto de seu manto, mas a FIFA só permite um, na frente da camisa, local onde é exposta a logo da Banrisul, por isso, hotel Laghetto, loja iPlace, Unimed e Uber ficarão de fora do uniforme. A própria Banrisul, além da Umbro, precisarão adequar o tamanho de suas logos, diminuindo-as, pois há um limite pré estabelecido pela entidade.

Camisas do Grêmio para o Mundial de Clubes FIFA 2017
Camisa titular ficou mais limpa e com o logo da Umbro e da Banrisul menores

Além dos patrocinadores, a equipe precisará mexer também nas costas da camisa, colocando o nome dos jogadores mais acima do que o que é utilizado hoje e deixando apenas nome e número.

Camisas do Grêmio Mundial de Clubes 2017 Titular verso
Parte de trás da camisa titular manteve as listras e teve a numeração e o nome aplicados mais acima do que a camisa padrão

Outra exigência da FIFA, é a aplicação de uma numeração na parte frontal do uniforme, ou na camisa ou no calção, no entanto, o Grêmio optou por aplicar a numeração apenas em seu calção.

Camisas do Grêmio para o Mundial de Clubes FIFA 2017
Camisa reserva

Outra regra é a colocação do patch de Fair Play da FIFA na manga esquerda, que ainda não aparecem nas imagens mas será aplicado antes do jogo.

Veja como tinha sido nossa simulação para a camisa titular:

► Compre a camisa do Grêmio na Fut Fanatics

Qual a expectativa para a participação do Grêmio no Mundial de Clubes 2017?