#RainbowLaces: Premier League e EFL promovem ação de inclusão LGBT no futebol

A Premier League e a English Football League, responsável pelos campeonatos da segunda, terceira e quarta divisão inglesa, promoveram no último final de semana a campanha #RainbowLaces, criada pela Stonewall, uma organização que luta pelos direitos de gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros.  A campanha tem como objetivo promover a inclusão e a aceitação da comunidade LGBT no esporte.

Rainbow Laces

Na última rodada do campeonato inglês, os capitães das equipes utilizaram braçadeiras com as cores do arco-íris, enquanto os árbitros utilizaram cadarços no mesmo padrão em suas chuteiras.

Durante toda a semana, algumas equipes tweetaram e fizeram postagens relacionadas à causa. Algumas chegaram a mudar a foto de perfil para uma versão que promove a campanha.

Confira algumas ações abaixo:

 

A campanha durante as partidas das quatro divisões do Campeonato Inglês continuará até o dia 03 de dezembro, domingo agora. O ápice ocorre no próximo dia 29, quarta-feira, quando a Stonewall convida a todos os participantes a vestirem suas braçadeiras, cadarços, entre outros produtos, e poste uma foto com a hashtag #RainbowLaces, além de marcar citar a @StonewallUK.

► Compre camisas de clubes ingleses na Fut Fanatics

O que achou da campanha #RainbowLaces e a promoção feita pelas organizadoras do Campeonato Inglês?