Milan x Puma – DesafioMDF #2 » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Mock-up » Milan x Puma – DesafioMDF #2

Milan x Puma – DesafioMDF #2

by André Coutinho
Compartilhe este link em suas redes sociais:

desafioMDF Milan x Puma

A Associazione Calcio Milan anunciou recentemente que ao fim da atual temporada europeia, irá romper o contrato de fornecimento de material esportivo com a Adidas. Muito se pergunta até hoje qual será a nova fornecedora do clube italiano e muitos jornais italianos já bancam a Puma como nova parceira do rossonero.

É claro que os torcedores e apreciadores de camisas de futebol já começaram a imaginar como serão os novos mantos da equipe italiana produzidos pela marca alemã a partir do ano que vem.

Após o sucesso do primeiro DesafioMDF, no qual nossos leitores criaram algumas opções de uniforme para a parceria entre Santos e Umbro que será retomada em 2018, decidimos desafiar nossos leitores a imaginar e criar possíveis novos uniformes para a equipe italiana feitas pela marca alemã.

No segundo #DesafioMDF, trazemos aqui alguns desenhos de nossos leitores para a provável parceria AC Milan x PumaConfira abaixo:

Participantes:

Matheus Marques

Nosso primeiro leitor, o Matheus Marques, apostou no template padrão da Puma para o uniforme titular, com as mangas pretas e listras vermelhas. As retículas são dispostas em cinza, enquanto as aplicações os patrocinadores e da Puma são dourados.

O uniforme reserva traz a cor branca, novamente com aplicações em dourado, e traz o primeiro escudo do time como destaque principal. Já o uniforme alternativo traz uma cor pouco utilizada pela equipe como predominante: o azul (utilizado somente em 1995). Novamente as aplicações são coloridas em dourado, assim como o escudo.

Lucas Valério

O Lucas Valério traz duas opções para os novos mantos do Milan. O modelo titular traz um design bem diferente do que estamos acostumados na camisa do rossonero, trazendo o preto como predominante e três listas finas na cor vermelha, cor que aparece também em faixas nas mangas.

O uniforme reserva tem a camisa cor a cor branca como predominante e faixas horizontais em um tom de cinza claro. As faixas nas mangas são vermelhas. O calção da equipe é vermelho neste modelo, algo inédito para o time.

Guilherme Lima

Guilherme Lima também criou três modelos para o rossonero com a marca da Puma. O manto titular também segue um padrão da Puma, com faixas nas mangas, e tem gola V, além de um design com mais listras. Os meiões são vermelhos, algo inédito para o modelo titular.

O uniforme reserva traz a cor branca como predominante e possui a cruz vermelha, vista no primeiro escudo da equipe, como destaque, tendo também contorno preto. As mangas possuem faixas pretas, mesma cor da gola V e dos punhos.

O terceiro uniforme traz um design com a cor preta como predominante, com detalhes em marca d’água, que também aparecerem nos modelos anteriores, e aplicações em vermelho, inclusive do escudo.

Emerson Andrade

Nosso leitor Emerson Andrade criou dois modelos para a equipe. O titular traz um template da Puma, com faixas pretas nas mangas e gola de botões também na cor preta.

O manto reserva tem um design mais trabalhado, na cor cinza, com finas linhas verticais brancas e um corte diagonal na barra, na cor vermelha e contornado de preto. Os punhos alternam nas mesmas cores assim como a numeração e nome.

RN Kits

Mais um trabalho com três opções para o Milan. O modelo titular tem um design que também segue um template da Puma, com faixas pretas nas mangas, cor que também aparece na gola V, axilas e punhos.

O manto reserva traz um visual bem trabalhado, na cor branca, e traz um tridente em marca d’água. Os punhos e nucas possuem as cores vermelha e preta.

Já o modelo alternativo traz a cor preta como predominante, novamente com o tridente em marca d’água, e detalhes em forma de setas na cor vermelha, que se unem ao chegar na barra da camisa. Calção e meiões também são vermelhos.

ONODesignSports

Os argentinos da ONODesignSports trazem três modelos para o desafio. O titular tem um design bem inovador para a equipe, com a cor vermelha como predominante e duas faixas verticais quase que centralizadas, que se unem às faixas pretas nas mangas, estas com setas vermelhas. O branco aparece na gola, que tem um design bem diferente, e em detalhes nos punhos.

O modelo reserva também tem um design bem diferente do que estamos acostumados. O branco aparece como predominante e traz algumas finas linhas cinzas, mesma cor que aparece nas laterais. As manga são vermelhas e possuem as faixas pretas com setas vermelhas como destaque.

O terceiro modelo traz a cor cinza como predominante, em um design mesclado, e possui detalhes em vermelho nas axilas, enquanto os punhos são listrados em cinza e preto.

Danilo Sundfeld

O Danilo Sundfeld foi mais a fundo e criou quatro modelos para o Milan e a Puma se inspirarem. O titular tem um design bem trabalhado, com as tradicionais listras vermelhas e pretas em efeito degradê com finas linhas em seu interior. Os punhos e a gola são brancos, assim como faixas dispostas nas mangas.

O manto reserva tem a cor branca como predominante e possui as listras vermelhas e pretas em degradê nas mangas. A gola, punhos e as faixas nas mangas são novamente brancos.

O manto alternativo tem a cor preta como predominante e traz algumas finas linhas horizontais vermelhas pelo corpo. Gola, punhos e faixas das mangas são novamente aplicadas na cor vermelha.

O Danilo ainda criou um modelo retrô para a equipe, inspirado no primeiro modelo utilizado pelo clube em sua história, com as listras bem finas e gola pólo preta.

Rafael Gonzaga Viana

Nosso último trabalho é do Rafael Gonzaga Viana, que criou três diferentes modelos para o Milan. O manto titular tem o tradicional design listrado com alguns detalhes pretos contornando as listras. A gola é branca e possui botões pretos.

O manto reserva traz a cor branca como predominante e traz as retículas nas mangas na cor preta e gola com botões brancos. As logos da Puma e da Emirates são aplicados em dourado.

O terceiro modelo é predominante preto e traz as retículas nas mangas na cor vermelha, mesma cor que aparece na gola, que possui um design diferente dos anteriores, e na logo da Puma.

Não perca os próximos #DesafioMDF! Você pode sugerir temas para nós, além, é claro, de nos enviar seu trabalho de criação para a sessão Leitor MDF, que visa dar espaço para o pessoal que acompanha o Mantos do Futebol e gosta de desenhar e expor seu trabalho. Para enviar, entre em contato conosco, que teremos o maior prazer em divulgar.

► Compre a camisa do Milan na Fut Fanatics

Qual dos trabalhos você mais gostou no Desafio MDF – Milan x Puma? 

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!