Camisas de Futebol » JFA divulga novo escudo da Seleção Japonesa

JFA divulga novo escudo da Seleção Japonesa

by André Coutinho
Compartilhe este link em suas redes sociais:

JFA divulga novo escudo da Seleção Japonesa

A Japan Football Association divulgou hoje um novo escudo para suas seleções nacionais, conhecidas como “Samurai Blue” (masculina) e “Nadeshiko Japan” (feminina). A mudança já era prevista no plano de fortalecimento da marca firmado com o “JFA 2005 Annual Declaration”.

Novo escudo da JFA

Evolução do escudo da JFA - Federação Japonesa de Futebol

O novo escudo é, na verdade, uma atualização, trazendo elementos que já estavam presentes no antigo, como o fundo branco com uma faixa vertical vermelha e o Yatagarasu, ave símbolo do país e presente nas mais antigas lendas.

O que muda realmente é o formato do escudo, que ganha mais segmentos de reta, ao invés do formato arredondado, e o contorno dourado, substituindo o antigo amarelo. O nome do país é grafado em inglês na parte de cima do escudo, enquanto a sigla JFA é colocada abaixo do Yatagarasu, em preto. A bola que a ave segura também mudou, passando a ser toda vermelha, diferentemente da antiga, que trazia gomas.

Outro detalhe importante foi a mudança também das logos importantes da Associação, como o patch utilizado pelos juízes registrados, além da unificação dos logos que serão utilizados em eventos dela, englobando futebol, futsal e futebol de areia.

A JFA possui quatro áreas diferentes de atuação: “Organization”, “Various Tournament”, “Various Projects” e “Japan Representatives”, que também ganharam novas logos e grafia nova.

JFA divulga novo escudo da Seleção Japonesa

No release oficial, a JFA declara que a nova logo é baseada no conceitos de “modernidade universal que continua a ser amada através dos tempos”, “atitude sincera e espírito justo universal constantemente no cara a cara”, “desafiando o espírito a evoluir e se desenvolver”, “paixão”, “respeito” e “espírito familiar, confiança e segurança”.

O novo escudo já estará presente nos novos uniformes do Japão, que serão lançados pela Adidas para a Copa do Mundo 2018.

► Compre a camisa do Japão na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostou do novo escudo da Seleção Japonesa de Futebol?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!