#FaixanoPeitoSPFC Torcida do São Paulo lança campanha por mudança na camisa

Quem conhece algum torcedor são-paulino, já deve ter ouvido falar da polêmica em relação as duas tradicionais faixas que são aplicadas na parte frontal do manto.

Nos últimos tempos, as camisas lançadas pelas fornecedoras do clube, tem as faixas aplicadas na região da barriga, mas a campanha #FaixanoPeitoSPFC lançada pelos torcedores do clube, através de Daniel Perrone do site São Paulo Sempre e da página SPFC em Cartaz, visa pressionar o marketing do clube para que as faixas voltem a ocupar a região do peito, como era feito antigamente.

O reposicionamento das faixas tem relação com a exposição do patrocinador máster na camisa. Já que as marcas entendem que tem mais exposição, se aplicadas acima das faixas e do escudo do clube, do que na região da barriga. Mas seria o patrocinador mais importante do que a tradição do clube? É isso que os torcedores questionam e pedem na campanha lançada na semana passada.

Camisa usada no Mundial de Clubes em 2005 trazia as faixas acima do patrocínio

Outro pedido da campanha, é a retirada das estrelas que são aplicadas acima do escudo tricolor. Segundo eles, é uma tendência mundial tirar condecorações das camisas e isso traria mais espaço para que as faixas ficassem sempre na região do peito.

Se você apoia esta ideia, compartilhe em suas redes sociais a hashtag #FaixanoPeitoSPFC comentando sobre o assunto, isso ajudará a diretoria do São Paulo FC entender o que a torcida deseja.

► Compre a camisa do São Paulo na Fut Fanatics

O que acharam da campanha #FaixanoPeitoSPFC que pede a mudança da posição das faixas na camisa do São Paulo FC?