Nova camisa da Itália revela fonte da Puma para a Copa 2018

Ontem (05/10), a Puma apresentou oficialmente a nova camisa titular da Seleção Italiana, que deve ser utilizada pela Azzurra na Copa do Mundo caso a mesma se classifique. O uniforme já traz o novo escudo, lançado oficialmente na segunda-feira pela FIGC, e que traz mais destaque para as quatro estrelas que representam os quatro mundiais da seleção italiana.

Com as fotos de divulgação, pudemos também conhecer a nova fonte que será utilizada pela Puma nos uniformes de suas seleções para 2018, as que irão disputar a Copa e as que não irão disputar a Copa.

A fonte traz uma versão atualizada da que foi utilizada na Eurocopa 2016 e tem novamente um aspecto que simula o tridimensionalismo. Só que ao invés de ser composta por um contorno contínuo, a nova fonte possui cortes e quebras.

No interior é possível vermos as quatro estrelas referentes aos quatro títulos de Copa do Mundo da Itália, algo que obviamente não aparecerá nas outras seleções (no Uruguai serão colocadas duas estrelas).

Nova camisa da Itália revela fonte da Puma para a Copa 2018

Os detalhes que aparecem em cinza aparentemente são apenas para visualização, sendo, na realidade, imperceptíveis, como podemos ver nas imagens da camisa real, com o modelo Gianluigi Buffon.

A nova camisa já está à venda no site oficial da FIGC, com possibilidade de personalização (as camisas acima são apenas ilustrativas da possibilidade), por 74 euros (aproximadamente 274 reais), e trazem a nova fonte da marca alemã.

► Compre camisas da Itália na Fut Fanatics

O que acharam da fonte da Puma para a Copa do Mundo 2018?