Fornecedoras das seleções da Copa do Mundo 2018Copa do Mundo 2018 na Rússia está chegando! Faltam poucos meses para o início do maior evento esportivo do planeta, que reúne os maiores nomes do futebol mundial lutando pela taça mais cobiçada do planeta. E claro, reúne também as principais marcas que investem no esporte, tal como as principais fornecedoras de material esportivo do mundo, brigando para ver qual aparece mais.

Após o término das Eliminatórias e Repescagens pelo mundo, já conhecemos as 32 seleções que estarão na Copa do Mundo de 2018. A partir daí, podemos fazer uma previsão das fornecedoras de material esportivo que estarão presentes na Rússia e quantidade de seleções que elas vestirão, caso não haja nenhuma troca em cima da hora.

Confira abaixo nosso levantamento!

fornecedoras da Copa do mundo 2018

Adidas possui doze equipes no Mundial (Alemanha, Argentina, Bélgica, Colômbia, Egito, Espanha, Irã, Japão, Marrocos, México, Rússia e Suécia), seguida da Nike, sua principal rival, que já contabiliza dez seleções (Arábia Saudita, Austrália, Brasil, Coréia do Sul, Croácia, França, Inglaterra, Nigéria, Portugal e Polônia).

A New Balance estreará em Copas do Mundo e já emplacará dois times, Costa Rica e Panamá, assim como a Umbro, que deve vestir a Sérvia e o Perú, e a Puma, que veste Uruguai e Suíça, enquanto a Erreà, com a Islândia e a Hummel, com a Dinamarca, também garantem presença. Outras fornecedoras que também provavelmente desfilarão seus uniformes pelos gramados russos são a Romai (Senegal) e a Uhlsport (Tunísia), que são menos conhecidas no mundo futebolístico.

Este é o cenário atual da Copa do Mundo 2018. Lógico que podem haver trocas de fornecedoras até junho de 2018, assim como foi com a Bósnia Herzegovina que trocou a Legea pela Adidas poucos dias antes do início da Copa de 2014.

Fornecedoras divididas por grupos:

fornecedoras por grupos Copa do Mundo 2018

Seleções garantidas e suas fornecedoras

África

Egito – Adidas

Marrocos – Adidas

Nigéria – Nike

Senegal – Romai

Tunísia – Uhlsport

Américas do Norte e Central

Costa Rica – New Balance

México – Adidas

Camisas do México 2018-2019 Adidas

Panamá – New Balance

América do Sul

Argentina – Adidas

Brasil – Nike

Colômbia – Adidas

Perú – Umbro

Camisas do Peru 2015-2016 Umbro

Uruguai – Puma

Ásia

Arábia Saudita – Nike

Austrália – Nike

Coréia do Sul – Nike

Irã – Adidas

Japão – Adidas

Europa

Alemanha – Adidas

Bélgica – Adidas

Croácia – Nike

Dinamarca – Hummel

Espanha – Adidas

Camisas da Espanha 2018-2019 Adidas

França – Nike

Inglaterra – Nike

Islândia – Erreà

Polônia – Nike

Portugal – Nike

Rússia – Adidas (País sede)

Sérvia – Umbro

Suécia – Adidas

Suíça – Puma

Camisas da Suíça 2018-2019 Puma

Podemos concluir que até o momento a Adidas é a grande marca na Copa do Mundo 2018, já que, com 12 representantes classificados, tem 38% do total.

A Nike vem logo em seguida, com 10 equipes (31%), somando 22 das 32 classificadas (69%). A terceira colocada tem três marcas, com duas seleções cada: New Balance, Puma e Umbro (06%), enquanto Erreà, Hummel, Romai e Uhlsport estão representadas por uma seleção cada (03%).

Confira também nossa matéria sobre as fornecedoras que já foram campeãs do mundo, é só clicar aqui.

► Compre camisas de seleções na Fut Fanatics

O que acharam da lista das possíveis fornecedoras da Copas do Mundo 2018?