Projeto traz jogadores atuais vestindo camisas clássicas

James O’Mara é um designer gráfico apaixonado por camisas de futebol e recentemente decidiu criar uma série de imagens conceituais com jogadores famosos na atualidade vestindo camisas clássicas de suas seleções ou equipes atuais.

Em postagem no blog da Classic Football Shirts, o designer disse que recentemente se tornou obcecado pelas camisas retrô e clássicas e ficou imaginando como seriam se alguns dos jogadores de hoje em dia as vestissem. Ele comenta que camisas mais antigas o atraem mais do que as novas, principalmente pelos designs, estilos e pelas loucuras que algumas marcas cometiam ao desenvolver os mantos.

“Os designs de antigamente eram muito mais expressivos e arriscados, alguns mais trabalhados, outros não, mas não eram tão chatos quanto os de hoje em dia. Eu comecei com minha camisa favorita de todos os tempos, a da Alemanha de 1990, criada pela Adidas. Como sou um torcedor do Liverpool, decidi experimentar como o Emre Can ficaria vestindo essa camisa e como ela ficaria em uma pegada mais moderna, num design mais fit. O feedback nas redes sociais foi insano e por isso decidi continuar com a série”, escreve.

Camisas de seleções

O’Mara resolveu então criar outras imagens relacionando jogadores à suas seleções. Suas escolhas foram Philippe Coutinho com os uniforme de 1970 da Seleção Brasileira, Paul Pogba vestido de França 1982, Gareth Bale com o uniforme do País de Gales de 1980, Gini Wijnaldum e o uniforme da Holanda de 1988 e por fim Christian Eriksen com o uniforme da Dinamarca em 1986.

Premier League

Além das seleções, James O’Mara criou alguns modelos de jogadores da Premier League vestindo os uniformes clássicos de suas equipes atuais. São eles: Harry Kane com a camisa do Tottenham de 1985-1987, Hazard com o uniforme away 1996-1997 do Chelsea, Virgil Van Dijk com o manto reserva de 2000-2002 do Liverpool, Martial com a camisa away 1993-1994 do United, Jamaal Lascelles com o kit away 1995-1996 do Newcastle, Wayne Rooney vestindo o uniforme do Everton de 1986-1986, Sergio Agüero com o uniforme away do Manchester City de 1998-1999, Mesut Özil com o uniforme reserva do Arsenal de 1991-1993 e Roberto Firmino com o kit away do Liverpool em 1982-1984.

Para conferir todo o trabalho de James O’Mara, basta seguí-lo no Instagram e também no Twitter. Ele também comercializa alguns trabalhos, que você pode conferir clicando aqui.

Gostou da série criada por James O’Mara da Entire Design que traz jogadores atuais vestindo camisas clássicas?