Camisas de Futebol » LA Galaxy utiliza fonte especial para “Noite da Herança Hispânica”

LA Galaxy utiliza fonte especial para “Noite da Herança Hispânica”

by André Coutinho
Compartilhe este link em suas redes sociais:

LA Galaxy utiliza fonte especial para Noite da Herança Hispânica

O Los Angeles Galaxy disputou sua 28ª partida pela temporada 2017 da Major League Soccer 2017 no último dia 16 de setembro e acabou goleado pelo Toronto FC por 4×0, mas o que chamou a atenção mesmo foi a numeração utilizada pela equipe da cidade dos anjos.

LA Galaxy utiliza fonte especial para Noite da Herança Hispânica

A numeração especial do Galaxy foi utilizada em homenagem à “Hispanic Heritage Night”, ou “Noite da Herança Hispânica” e era baseada na fonte padrão da MLS, mas possuía alguns elementos da cultura latina, além da data oficial e do nome do evento em amarelo.

As camisas utilizadas por alguns jogadores do Galaxy foram autografadas e serão leiloadas.

Mês da Herança Hispânica

A celebração do Mês da Herança Hispânica nos Estados Unidos começou em 1968, quando o então presidente Lyndon B. Johnson criou uma semana no mês de setembro chamada “Semana Nacional da Herança Hispânica”. Em 1988, essa semana se transformou em um mês inteiro, do dia 15 de setembro a 15 de outubro, e se manteve assim em todos os anos até hoje. Nele, os Estados Unidos celebram a cultura e as tradições dos residentes que possuem suas raízes culturais e étnicas advindas da Espanha, do México e dos países hispânicos do Caribe, da América Central e do Sul.

LA Galaxy utiliza fonte especial para Noite da Herança Hispânica

O dia 15 de setembro havia sido escolhido para iniciar a celebração por ser a data na qual se comemora a independência de cinco países latino-americanos: Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras e Nicarágua, países de origem de grande parte dos imigrantes latinos nos EUA. Também em setembro se comemora a independência mexicana, no dia 16 de setembro, e a chilena, no dia 18 de setembro.

►Compre camisas da MLS na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou da numeração especial do LA Galaxy para a Noite da Herança Hispânica?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!