Com escudo azul, nova camisa de treino do Sport Recife causa polêmica
Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

O Sport Club do Recife “estreou” ontem seu novo uniforme de treino, que será utilizado durante a temporada 2017-2018. Normalmente, lançamentos como este não chamam muita atenção, porém, a nova camisa já causa muita polêmica nas redes sociais entre os torcedores do Leão.

E para quem pensa que é por causa da cor azul, está parcialmente correto. A verdade é que o uniforme ser azul e amarelo não foi levado tão em conta, pois é um modelo de treino, costumeiramente com cores diferentes das tradicionais. O problema é que a Adidas resolveu “pintar” o tradicional escudo do Sport de azul também. Aí a galera não perdoou.

Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Podemos perceber pelas fotos que o escudo utilizado na camisa tem as faixas vermelhas e pretas substituídas por tons de azul, enquanto o amarelo se torna dourado.

Torcedores invadiram a postagem do Sport Recife que anunciava o novo modelo de treino para criticar a troca das cores em um dos símbolos mais tradicionais da equipe.

Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

A Adidas foi procurada para falar sobre a troca e explicou que isso é comum em equipes da Europa. Realmente, a marca alemã costuma criar uniformes, inclusive de jogo, com escudos diferentes para equipes como Real Madrid, Manchester United e antigamente o Chelsea.

O episódio ajuda a alimentar os boatos de insatisfação do clube com a marca alemã, que levaria o Sport a trocar de fornecedora, tendo a Under Armour como principal possibilidade.

► Compre os camisas do Sport na Fut Fanatics

O que achou da polêmica envolvendo o novo uniforme de treino do Sport? A torcida tem razão em reclamar?