Camisas de Futebol » Camisas e uniformes da Ligue1 2017-2018 (Campeonato Francês)

Camisas e uniformes da Ligue1 2017-2018 (Campeonato Francês)

by Juliano Buzato
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Camisas e Uniformes da Ligue 1 2017-2018

O Campeonato Francês da primeira divisão, ou Ligue 1, como é chamada desde 2002 (antes era Division 1), este ano ganha o Title Sponsor da loja Conforama e passa a se chamar oficialmente Ligue 1 Conforama.

Na temporada 2017-2018, 20 clubes disputarão o título que na última temporada foi conquistado pelo AS Monaco, após 4 anos de hegemonia do Paris Saint-Germain.

O maior vencedor da história da competição é o Saint-Etiénne com 10 conquistas, sendo que a última aconteceu na temporada 1980-81. Em seguida vem o Olympique de Marseille com nove títulos, o AS Monaco e o Nantes com oito troféus cada.

Com sete conquistas, aparece o Olympique Lyonnais, o fato curioso fica pelo fato do clube ter conquistado todos estes títulos de forma consecutiva de 2001-02 a 2007-08 em época que o brasileiro Juninho Pernambucano era um dos destaques do clube.

Maior bicho-papão dos últimos anos, o PSG tem apenas seis conquistas, além dos quatro troféus consecutivos, de 2012-13 a 2015-16, o clube da capital havia conquistado a taça também em 1985-86 e 1993-94.

Clubes x Fornecedoras

O Campeonato Francês é um dos mais democráticos em relação ao número de marcas esportivas que produzem os uniformes dos clubes e traz 12 diferentes fornecedoras vestindo as equipes da elite.

A Nike lidera a competição entre as marcas com 4 clubes, seguida por Adidas, com 3, e Kappa, Puma e Umbro com 2 times cada. Com 1 equipe apenas aparecem sete marcas: Hummel, Joma, Le Coq Sportif, Lotto, Macron, New Balance e Patrick.

Conheça abaixo os uniformes da Ligue1 2017-2018, de cada uma das equipes participantes.

Amiens | Adidas

O Amiens terá dois uniformes de catálogo da Adidas que não chamam muita atenção. O titular é branco com detalhes pretos, enquanto o reserva é o inverso, preto com detalhes brancos.

Angers | Kappa

O Angers se manteve na primeira divisão e terá três uniformes diferentes da Kappa para mais uma temporada na elite. O titular traz o design listrado em preto e branco, enquanto o reserva possui tons de cinza e o alternativo, o mais chamativo, é verde limão.

Bordeaux | Puma

Os Girondins também terão três uniformes para a temporada, porém produzidos pela Puma. O titular apresenta o tradicional design azul marinho com um grande “V” branco, este composto por “bolinhas”, já o reserva é branco e vermelho, com o “V” um pouco menor. O terceiro uniforme, preto com detalhes em tons de roxo, é um modelo Step Out da marca, lançado na campanha “Exit the Shadows” da marca alemã.

Caen | Umbro

O Caen utilizará dois modelos distintos produzidos pela Umbro. O titular traz uma inovação no design listrado da equipe, trazendo quatro listras finas centralizadas, com fundo em azul marinho, já o reserva apresenta uma cor laranja “salmão”, com grafismo na região do corpo.

Dijon | Lotto

O Dijon terá três uniformes com o mesmo design, produzidos pela mara italiana Lotto. O titular apresenta as cores vermelha e preta, enquanto o reserva troca a cor predominante pelo branco. Já o uniforme alternativo, apesar de ter o mesmo template, apresenta um visual bem mais clássico, com a mistura das cores azul marinha, grená e dourada.

Guingamp | Patrick

A Patrick lançou dois uniformes parecidos para o Guingamp. O titular é vermelho com uma faixa centralizada preta, e os punhos em preto e branco, já o reserva tem a troca das cores vermelha e branca.

Lille | New Balance

O Lille apresenta três modelos produzidos pela americana New Balance, que apostou mais uma vez em designs mais clássicos, com grafismos . O titular é vermelho, enquanto o reserva é branco e o alternativo é azul.

Lyon | Adidas

Os uniformes do Lyon mais uma vez foram produzidos pela Adidas. O titular traz um design mais clean e chegou a ser considerado um dos mais bonitos da temporada, enquanto o reserva possui um visual mais moderno, azul marinho com listras vermelhas.

Marseille | Adidas

O Olympique de Marseille tem mais uma vez, e pela última vez, uniformes produzidos pela Adidas, já que na temporada que vem passará a utilizar materiais da Puma. E a despedida veio com três modelos extremamente simples, trazendo as tradicionais cores branca e azul celeste nos mantos titular e reserva e o roxo no modelo alternativo.

Metz | Nike

A Nike lançou três modelos iguais para o Metz, baseados no template padrão da temporada. O titular traz o vermelho como predominante, com o reserva na cor branca e o alternativo na cor preta.

Mas os destaques ficam por conta da figura do dragão Graoully, animal místico que vivia sob o anfiteatro de Metz, presente no escudo do clube, e que fica estampada nos uniformes, além da Cruz de Lorraine, antigo escudo do clube e símbolo de resistência na Segunda Guerra Mundial, que é colocada no lugar do escudo.

Monaco | Nike

O atual campeão teve dois uniformes lançados até o momento pela Nike que trazem um visual bem mais simples. O titular tem o tradicional design vermelho e branco cortado na transversal, enquanto o reserva é todo azul celeste com detalhes em vermelho.

Montpellier | Nike

Também sob o template padrão da Nike, o Montpellier terá dois modelos disponíveis para a temporada. O titular é azul marinho com mangas laranjas, enquanto o reserva tem o branco como cor predominante e mantém as mangas em laranja, porém em um tom mais vivo.

Nantes – Umbro

A Umbro apostou na simplicidade e classe para os uniformes do Nantes. O titular apresenta a cor amarela como predominante, com as mangas na cor verde, enquanto o reserva traz tons de azul. Os Running Diamonds da marca retornam com força, aparecendo nesta coleção.

Nice – Macron

O Nice, que surpreendeu muita gente na temporada passada, terá três modelos diferentes da Macron. O manto titular da equipe de Mario Balotelli terá o tradicional design listrado em vermelho e preto, enquanto o reserva é predominantemente branco. Já o uniforme alternativo é preto com linhas na cor azul.

Paris Saint-Germain | Nike

As primeiras camisas que Neymar usará capital francesa apresentam o template top da Nike para a temporada, utilizado nas principais equipes. O titular tem a faixa central bem mais fina e as mangas em vermelho, enquanto o reserva é amarelo com detalhes em azul, homenageando a história da equipe com os jogadores brasileiros. Uma terceira camisa deve ser apresentada em setembro.

Rennes | Puma

O Rennes tem uma inovação no uniforme titular produzido pela Puma para esta temporada. Ao invés do tradicional modelo meio a meio, o manto para jogos em casa será vermelho com detalhes em preto e branco. Já o manto reserva é mais um modelo Step Out da marca alemã, lançado na campanha “Exit the shadows”.

Saint-Étienne | Le Coq Sportif

O Saint-Étienne terá uniformes de muita classe para a temporada, produzidos mais uma vez pela francesa Le Coq Sportif. E os mantos trazem justamente esse patriotismo em sua composição. O manto titular é inspirado no modelo utilizado em 1981, último titulo francês da equipe, o reserva homenageia os “Povos Verdes”, mineiros que desbravavam as minas de carvão da região, com o dourado representando a luz de uma lâmpada. O terceiro uniforme tem o branco como cor predominante e tem faixas nas cores verde e preta na manga esquerda.

RC Strasbourg | Hummel

O campeão da Domino’s League 2 na última temporada tem três uniformes produzidos pela dinamarquesa Hummel, nas cores azul, branca e vermelha, respectivamente.

A bandeira da Alsácia é colocada na nuca de cada um dos uniformes, assim como a frase em alemão “Jetzt geht’s los”, traduzida como “Aqui vamos nós!”.

Toulouse | Joma

O Toulouse terá mais uma vez os uniformes produzidos pela Joma. O titular apresenta um design bem simples, porém de classe, na cor roxa, enquanto o reserva é inspirado no primeiro modelo utilizado pela equipe, na vitória por 3×2 contra o Girondins de Bordeaux em 22 de agosto de 1937.

Troyes | Kappa

Em sua volta à Ligue 1, o ESTAC Troyes terá dois uniformes da Kappa à disposição, o titular em azul e o reserva branco com uma faixa central azul. O principal destaque fica para a presença de elementos do brasão de Champagne nos dois uniformes.

Veja as 5 camisas mais bonitas da Ligue 1, escolhidas pelos leitores do MDF através de votação: 

►Compre camisas de clubes franceses na Fut Fanatics

Participe da votação e ajude a escolher os uniformes da Ligue 1 2017-2018, mais bonitos da temporada.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostaram das novas camisas e uniformes da Ligue1 2017-2018? 

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!